RIO DE JANEIRO – Após dois dias intensos de treinamento em São Paulo, a Disney desembarcou no Rio de Janeiro, mais precisamente no JW Marriott, nesta quinta-feira (04), para capacitar os agentes de viagens cariocas sobre o novo sistema de ingressos, que entra em vigor no próximo dia 16 de outubro. Considerado “sensacional” pelo próprio gerente de Vendas da Disney no Brasil, Luiz Araujo, o sistema pretende facilitar a vida dos agentes e consumidores que buscam ingressos mais baratos para cada época do ano.
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Gabriela Delai, gerente de Vendas do Disney Destinations, liderou o treinamento que reuniu cerca de 260 profissionais cariocas. “O novo modelo é diferente, mas não é um bicho de sete cabeças. Quando a gente acha que não pode ficar melhor, a Disney vai e faz ficar melhor. Alguns ingressos não mudaram, como aquele que vale para um parque temático, o Ingresso Park Hoper, que dá para visitar até quatro parques temáticos por dia, e o Park Hoper Plus, que também permite o acesso aos parques aquáticos e atrações esportivas. Tudo isto continua a mesma coisa”, disse Gabriela.
Por outro lado, ainda de acordo com Gabriela, “o novo sistema de ingressos, que entra em vigor no próximo dia 16, terá uma série de vantagens. A data de início, por exemplo, é valida a partir do primeiro dia que o passageiro entrar no parque. E isto é muito importante porque o preço vai se basear na data de início e não no número de dias que irá aos parques, como acontece até então”, frisou a gerente.
Outra informação importante divulgada é o período de validade do ingressos. A partir do dia 16 de outubro, o período de validade do ingresso estará baseado no número de dias que o passageiro comprou. “Por isso é extremamente importante perguntar ao passageiro a data de início do ingresso, porque é esta informação que ditará o preço. É claro que as alterações serão disponíveis, mas o preço pode variar. Deste modo, se mudar a data e o preço ficar maior, o passageiro terá que pagar a diferença. Agora se o preço for menor com relação a data que foi comprado o ingresso, o Mickey não poderá devolver o dinheiro. Neste novo sistema, o passageiro que tem flexibilidade de data vai se dar bem”, revelou Gabriela.
Para a gerente de vendas, o principal motivo da mudança tem a ver com a experiência do viajante. “Por exemplo, tem dias que o parque é fechado por ter capacidade máxima. Isto é péssimo para nós, para o passageiro e para os agentes. A experiência não é boa nestes dias de picos muito altos. Com o novo sistema de ingressos, nossa ideia é fazer com que a visitação seja mais constante durante o ano todo, o que trará conforto ao visitante. Quem vai em determinada data, pagará menos ou mais. Já ingressos para festas como a de Halloween e Natal continuam os mesmos”, finalizou.
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