Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Estande da Embratur na Top Resa foca em destinos e promove aplicativo

Veruska Xavier conduziu a reunião

Veruska Xavier conduziu a reunião


A Embratur promoveu, na tarde de hoje (22/09), uma reunião com os cooperados que participarão da 33ª International French Travel Market (IFTM) Top Resa. Durante o encontro, Veruska Xavier, responsável pela promoção de eventos do órgão, explicou sobre o funcionamento da feira e destacou alguns pontos do mercado francês para que os expositores brasileiros tenham um melhor desempenho no evento. Esse ano, a Top Resa acontece no Pavilhão 7.2 do Porte de Versailles (Paris), entre os dias 23 e 26 de setembro, das 9h00 as 19h. Esta é a 19ª vez que a Embratur participa da feira.

Com um estande maior que em 2013, a Embratur conta com um espaço de 150 m² que vai acolher 20 postos de trabalho e duas mesas de apoio, totalizando 22 cooperados (seis institucionais, duas companhias aéreas e 14 operadores de viagem). No ano anterior, o estande possuía 100m² e apenas 12 postos de trabalho e algumas mesas de apoio. “É importante essa conquista, pois assim temos mais espaço para atender nossos cooperados, podendo dar mais atenção às suas necessidades”, destacou Veruska Xavier.

Em relação à decoração do estande, Xavier afirmou que a novidade ficou por conta dos destinos. Ela explicou que até esse momento os estandes da Embratur vinham focando nas cidades-sede da Copa do Mundo e agora o destaque são os destinos que estão presente na feira. Entre os painéis estão fotos promocionais de Foz do Iguaçu, Amazonas, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Ceará e Bahia, embora o estado baiano não vá mais comparecer ao evento. O espaço ainda vai contar com música popular brasileira, atrações culturais tradicionais e caipirinhas que serão distribuídas no final do dia para os visitantes. Além disso, o estande possui um painel que vai passar um vídeo da campanha “Encontros” e outro do aplicativo ‘Brasil Experience Mobile, lançado esse ano, onde o turista pode planejar e compartilhar sua viagem. Por fim, o estande vai contar com um totem que mostra quem são os expositores brasileiros para que os agentes e operadores europeus possam agendar reuniões.

Mariana Sarciotto, gerente do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) da França também esteve presente na reunião e deu um panorama sobre o mercado francês. Segundo Sarciotto, os operadores devem focar no Turismo de Luxo, uma vez que, com a crise econômica, muitos franceses da classe média têm optado por fazerem viagens nacionais. Porém, a classe alta ainda busca viagens a nível internacional voltado para essa categoria.

Para a gerente do EBT, a França é um mercado muito importante para o Brasil. Em 2013, o país ocupou a oitava posição entre os destinos que mais enviaram turistas ao Brasil. “Acredito que agora, em 2014, a França suba no ranking e passe a ocupar a sétima posição”, pontuou Sarciotto. Mariana ainda afirmou que os segmentos LGBT e de Aventura são fortes mercados que devem ser melhor explorados pelas empresas brasileiras. “Recebo uma alta demanda para o segmento de aventura e, no Brasil, não há muitas operadoras especializadas em nichos específicos. Os franceses sentem falta disso”, revelou. Em relação ao segmento de grupos, que há poucos anos era um dos mais presentes, Sarciotto disse que o perfil do turista francês vêm mudando e que, atualmente, embora o segmento de grupos ainda tenha destaque, a geração de viajantes busca experiências únicas e personalizadas.

Regina Motta, coordenadora do Mercado Europeu e diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Michelle Xiemen, relações públicas do órgão, e Kátia Bitencourt, porta-voz da Embratur também estarão presente na 33º IFTM Top Resa.

Samantha Chuva, de Paris

Receba nossas newsletters