Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Fita México: plano de desenvolvimento do turismo está em pauta

Coquetel de lançamento da Fita 2012; na home: Carlos Carrillo e Juan Carlos Hinojosa, da Fita com o Secretário de Turismo da Cidade do México, Carlos Mackinlay

Coquetel de lançamento da Fita 2012; na home: Carlos Carrillo e Juan Carlos Hinojosa, da Fita com o Secretário de Turismo da Cidade do México, Carlos Mackinlay


Pelo terceiro ano consecutivo, o México vai receber entre os dias 20 e 23 a Fita 2012 – Feira Internacional de Turismo das Américas. E hoje, foi realizado o coquetel de lançamento do evento. Neste ano, a feira deverá reunir profissionais da indústria do turismo global, a fim de reforçar a promoção e comercialização de produtos e destinos turísticos. No total, serão mais de três mil expositores de 550 empresas. Segundo Carlos Carrillo, diretor da Fita México, já estão agendados mais de dez mil encontros de negócios. E a expectativa é que cerca de nove mil profissionais participem do evento. “Será, portanto, o lugar ideal para fazer novos contatos, conhecer a evolução do mercado e promover e realizar novos negócios”, disse.

De acordo com ele, esta é a primeira feira de turismo do México voltada para o público final. No final de semana dos dias 22 e 23, um público estimado de 50 mil pessoas poderá conhecer toda oferta turística global. “Esta já é uma feira consolidada no calendário do turismo do país. E a cada ano queremos inovar para atrair cada vez mais consumidores”, explicou. Segundo ele, os destinos americanos e latinos americanos vem com força neste ano. “O México é um mercado muito importante para os Estados Unidos, por isso, eles estão sempre investindo. Fora que o turismo mexicano cresce em todo o mundo”, contou.

Questionado quanto ao mercado brasileiro, o diretor só declarou que é um dos prioritários, mas não antecipou nada. Mas sabe-se que os governos do Brasil e do México estão em constante conversação a respeito do fim da exigência de visto entre os países; e que o fluxo de turistas aumenta em média 30% todos os anos, segundo ele. Neste ano, após a abertura da Fita, Carrillo contou que os governadores de estados mexicanos se reunirão para discutir um plano de desenvolvimento do turismo do país para os próximos seis anos. O objetivo é entregar esse documento ao novo ministro, que deve assumir no final de 2012. “Esta é a primeira vez que teremos um encontro desse porte com tantas autoridades”, disse.
 

Lisia Minelli, da Cidade do México

Receba nossas newsletters