Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Nordeste Invest terá mesa redonda interativa pela primeira vez (Veja fotos)

.

.

No início da noite de hoje (08/04); a Associação para Desenvolvimento Imobiliário e Turismo (Adit) apresentou na sede do Sindicato das Empresas de Compra; Venda; Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP) as novidades para a Nordeste Invest 2010. O evento; que será realizado; em Natal (RN) terá investidores de diversos países. “O Brasil é foco no mercado internacional. Estados Unidos; Inglaterra; Espanha e Portugal demonstram grande interesse e estarão em peso na feira”; afirmou Felipe Cavalcante; presidente da Adit.  

Cavalcante acrescentou que os investidores estão mais interessados em explorar o potencial do mercado doméstico brasileiro e da classe média do que em projetos focados para estrangeiros. “Atualmente; quem vem investir no Brasil não tem mais o perfil  de especulação imobiliária. Pelo contrário; a visão é de longo prazo”; ressaltou o presidente.

Ele explicou que a Nordeste Invest deste ano contará com uma novidade: Mesa Redonda Interativa. Serão várias mesas e cada uma com um tema diferente. Um especialista referente a cada assunto fica uma hora à disposição dos participantes para tirar dúvidas sobre os temas determinados.

Luís Henrique Lessa; CIO da agência de investimentos da Adit; ressaltou que a Nordeste Investe deste ano funcionará como um canal de negociação entre empreendedores e investidores. “Muitas vezes os negócios deixam de ser feitos porque uma parte não atendem os princípios da outra. O objetivo do evento é proporcionar o entedimento entre as partes”; afirmou.

Ano passado; o Nordest Invest teve 1300 particpantes. A expectativa é que esse número seja ultrapassado. “Já temos 60% mais inscritos que no mesmo período de 2009”; relatou Lessa. 

A participação de redes hoteleiras nacionais e internacionais como Marriot International; Starwood Hotels; Accor Hospitallity; Vila Galé; Grupo Hyatt. Brazil Hospitality Group (BHG) e Porto Bay Hotels e Resorts já está confirmada. Neste ano; a expectativa da Rodada de Negócios é superar em 30% a movimentação de 2009; chegando aos R$ 580 milhões.

Na Nordeste Invest 2010; a Adit deve se apresentar como uma associação nacional de maneira oficial. Ela era apenas voltada para investimentos no nordeste. “Com a mudança na estrutura da Adit já é possível pensar em adequar a feira para ser realizada em outros estados nos próximos anos”; disse o presidente da Adit.