Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

São João da Bahia recebeu investimento de mais R$ 21 milhões

Pedro Galvão e Diogo Medrada anunciaram a programação do São João da Bahia, ontem (09/06)

Pedro Galvão e Diogo Medrada anunciaram a programação do São João da Bahia, ontem (09/06)


A Secretaria do Turismo da Bahia e a Bahiatursa lançaram o São João da Bahia 2014 na noite de ontem (09/06), na Praça Tereza Batista, Pelourinho. Na programação, estão nomes como Elba Ramalho, Aviões do Forró, Targino Gondim, Adelmário Coelho, Flávio José e Zelito Miranda, entre outras atrações que irão compor o quadro com mais de 100 artistas nacionais e forrozeiros baianos. O evento acontece de 18 a 24 de junho, no Centro Histórico de Salvador. Setur e Bahiatursa patrocinam ainda festas juninas em cerca de 240 municípios e o Campeonato Estadual de Quadrilhas.

O secretário do Turismo, Pedro Galvão, parabenizou o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, pela realização do São João da Bahia e reafirmou a expectativa da presença de cerca de 70 mil turistas estrangeiros, no estado, durante a Copa do Mundo. “Vamos ter festa não só no Pelourinho, com artistas da terra e nomes nacionais, mas em toda a Bahia. Vamos mostrar que sabemos receber bem”, afirmou.

Segundo o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, os recursos de mais de R$ 21 milhões para a realização do São João são o resultado de um convênio entre a Bahiatursa, o Banco do Brasil e a Petrobras. “Somente em Salvador, o valor chega a R$ 7,5 milhões. Os cerca de 240 municípios foram contemplados com verba de apoio, resultado de um edital de chamamento público”. Tal edital contemplou 163 cidades, com valores que vão de R$ 20 mil a R$ 100 mil. Em parceria com a Secopa, cerca de 30 municípios farão o Forrocopa que, além de atrações do autêntico forró pé-de-serra, transmitirão os jogos da Copa do Mundo em telões de alta resolução.

O Campeonato Estadual de Quadrilhas acontecerá de 11 a 14 de junho, com expectativa de reunir cerca de 40 mil pessoas na tenda com palco e arquibancadas e no entorno do evento, movimentando o fluxo turístico e gerando renda, beneficiando não apenas o subúrbio de Salvador, mas os municípios que se mobilizam para a participação.

Além disso, como forma de proporcionar a internacionalização das festas juninas e promover os voos da Air Europa, do Chile para Salvador, a Setur e Bahiatursa realizaram, no último mês de maio, o São João da Bahia em Santiago, com show e apresentação de quadrilha junina. O evento contou com a participação de mais de 200 profissionais do trade turístico local e autoridades.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters