Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Parques e Atrações

Xpirado, 1ª atração tematizada do Hot Park, é inaugurada (veja fotos)

Os meninos vencedores da campanha cultural Orlando Martins, Luis Eduardo e Luciano Delfino com Ronaldo Pacheco e Manoel Cardoso, do Rio Quente Resorts

Os meninos vencedores da campanha cultural Orlando Martins, Luis Eduardo e Luciano Delfino com Ronaldo Pacheco e Manoel Cardoso, do Rio Quente Resorts


O Xpirado está oficialmente aberto. Em cerimônia realizada na manhã deste sábado (19/05), o Rio Quente Resorts inaugurou a mais nova mega atração do Hot Park. O Xpirado tem 32 metros de altura e 146 metros de comprimento. “Essa é a 25ª atração do Hot Park e representa um momento importante não apenas para a história do Rio Quente Resorts, como também para o turismo de Goiás e do Brasil”, reforçou Manoel Carlos Cardoso, diretor de experiência, marketing e vendas do Rio Quente Resorts, durante a abertura para investidores, empresários e imprensa. De acordo com ele, o Xpirada é muito mais que um toboágua. Ele é o primeiro brinquedo do Brasil a ter um pré-show temático. Antes de escorregar pela atração, o visitante assiste a um filme de três minutos sobre a estória que envolve o Xpirado: uma vila de pescadores atacada por piranhas assassinas.

O trajeto começa com uma descida em curva de S e em seguida uma forte queda – a sensação é de levitação – leva o visitante ao lago cheio de piranhas. Todo o percurso é feito em 17 segundos. Antes de chegar no final do toboágua, a pessoa recebe ainda um jato de água gelada. “Estamos trazendo uma atração repleta de adrenalina, suspense e ambientes tenebrosos”, lembrou Cardoso. O primeiro a experimentar o brinquedo foi o estudante de 13 anos, Luciano Delfino. Ele foi o vencedor da campanha cultural realizado pelo parque com a frase “Eu desafio as piranhas a descer comigo no Xpirado. Vai encarar?”. Em seguida, desceram os dois meninos que ficaram em segundo e terceiro lugar na campanha: Luis Eduardo Delfino, de 15 anos e Orlando Martins, de 18 anos. Filas já se formaram por pessoas interessadas em descer do Xpirado em seu primeiro dia de atividade.

O Xpirado inicia um novo ciclo de desenvolvimento para o Rio Quente Resorts. A primeira fase terminou há dois meses com o lançamento do Rio Quente Cristal Resort. “Com esse novo empreendimento fechamos um período de cinco anos de ações. Agora, com o Xpirado começamos uma nova etapa de criações”, destacou Cardoso, mencionando que a meta é replicar o sucesso da Praia do Cerrado no Xpirado. Desde sua abertura em 2008, a Praia do Cerrado já soma a marca de três milhões de visitantes. O diretor executivo de experiência do Rio Quente Resorts, Ronaldo Pacheco, ressaltou que da torre, local onde se inicia a descida do Xpirado e instalado a 32 metros de altura, o parque tem condições de implantar, pelo menos, mais duas atrações radicais. “Já estamos planejando”, adiantou. A ideia, segundo Manoel Cardoso, é para o futuro estudar a criação de um brinquedo coletivo e que possa levar até quatro pessoas.

A nova atração já vinha sendo divulgada aos poucos aos agentes de viagens. A partir de hoje, dia 19, comunicados aos profissionais serão disparados informando sobre a abertura do Xpirado. Ele será um dos atrativos para a temporada de férias de julho. Cerca de 5.000 agentes de viagens de todo o Brasil recebem treinamentos anuais sobre as novidades do parque. “Além disso, todos os meses promovemos famtours para que esses profissionais possam conhecer in loco todo o complexo”, comentou Manoel Cardoso, citando que as agências tem o site www.valetur.com.br como canal exclusivo para reservas de pacotes e hospedagens no Rio Quente Resorts. Atualmente, 50% do volume de vendas do parque é proveniente dos agentes de viagens. Durante todo o mês de julho, o Rio Quente oferecerá voos diretos saindo do Rio de Janeiro com destino a Caldas Novas. No entanto, o complexo oferece regularmente saídas de São Paulo. Em 2011, o Rio Quente Resorts contabilizou R$ 220 milhões em receita. Para este ano, a meta é chegar a marca de R$ 250 milhões.

Leila Melo, do Rio Quente Resorts

Receba nossas newsletters