Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política / Vídeos

Em Madri, presidente da Embratur recebe Medalha do Mérito em nome do ministro

992501cf-e27e-48c7-b08c-3484951a38a2

Presidente da Embratur, Carlos Brito, representou o ministro em cerimônia (Victor Seco/Embratur)

O presidente da Embratur, Carlos Brito, representou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ao receber a Medalha de Mérito pela Internacionalização do Turismo na Ibero-América, em cerimônia realizada em Madri, na Espanha, nessa terça-feira (18). A solenidade aconteceu durante a 25ª Conferência Iberoamericana de Ministros e Empresários do Turismo (Cimet), que é realizado às vésperas da Fitur.

Diagnosticado com Covid-19, Machado Neto não pôde viajar para Espanha. Além de Carlos Brito, a comitiva do Brasil conta com a presença do chefe da Assessoria Especial, Rafael Luisi, e do chefe da Assessoria Especial de Relações Internacionais, embaixador Jorge Kadri.

A Medalha de Mérito pela Internacionalização do Turismo na Ibero-América, que comemora a vigésima quinta edição da Cimet, é uma homenagem àqueles que contribuíram para o fortalecimento das atividades turística nessa região. A medalha é cunhada pela Casa da Moeda Real da Espanha, com um certificado oficial de sua Emissão pela Fábrica Nacional de Moedas e Selos.

Por meio de vídeo gravado, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou a homenagem. “É com enorme satisfação que recebo esta honraria conferida a personalidades tão ilustres do turismo na Ibero-América”, disse. “Diante de um cenário tão desafiador em meio a pandemia, a decisão de conceder a Medalha ao Mérito pela Internacionalização do Turismo na Ibero-América evidencia que estamos no caminho certo”, completou.

Receba nossas newsletters