Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Vídeos

Organização Mundial do Turismo anuncia escritório no Brasil; MTur celebra

Zurab OMT Gilson MTur Roberto Castro

Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, e Gilson Machado Neto, ministro do Turismo (Roberto Castro/MTur)

O Brasil foi confirmado como sede de um dos escritórios regionais da Organização Mundial do Turismo (OMT) no mundo. O anúncio foi feito pelo secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, após a 114ª Reunião do Conselho Executivo, em Madri. A decisão ocorre um dia depois de o ministro Gilson Machado Neto discursar em Assembleia Geral e defender a instalação no Brasil.

O objetivo é que o escritório seja inaugurado em meados de 2022. “Essa é uma vitória do povo brasileiro. Não tenho dúvidas de que com essa decisão ganham todos os países da região e, especialmente, ganha a OMT, que contará, nos próximos meses e anos com mais três Escritórios Regionais”, afirmou o ministro.

b877275f-e6f5-4e48-b36f-60323221636a

Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, e Gilson Machado, ministro do Turismo

Além deste escritório, o Conselho da OMT também analisou a instalação de outros dois, um na Argentina e outro no Marrocos. As negociações para a instalação de um escritório regional da OMT no Brasil acontecem desde 2020. Este será a primeira sede da entidade nas Américas e terá a função de alinhar medidas para fortalecer o setor e divulgar não apenas o Brasil, mas todos os países da região.

De acordo com Machado Neto, a abertura do escritório no Brasil permitirá que a OMT seja mais efetiva e presente na região, promovendo ações para todo o continente. “Nossa região tem uma variedade de possibilidades, é rica em cultura antiga e moderna e tem uma natureza maravilhosa e exuberante para oferecer aos turistas de todo o mundo. O turismo de natureza e o ecoturismo têm um futuro brilhante, como todos sabemos”, explicou.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.