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Agências e Operadoras

​Trend cria “nova holding” e diversifica operação, produtos e serviços

Gabriella Cavalheiro, Luppa e Leonardo Ortega. Na home: Luppa entre vice-presidentes, diretores e gerentes do Grupo Trend

Gabriella Cavalheiro, Luppa e Leonardo Ortega. Na home: Luppa entre vice-presidentes, diretores e gerentes do Grupo Trend


Nada parecido com o anúncio feito há dois anos pelo presidente Luis Paulo Luppa, onde a Trend criava uma holding e descentralizava suas operações de lazer, corporativo, compras em atacado, marketing, tecnologia e treinamento. Agora, denominada Grupo Trend, a holding será composta de duas empresas: a Trend Operadora e a Shop Hotéis.

Segundo Luppa, dentro da expansão do Grupo Trend no mercado, o Shop Hotel é um instrumento de massificação de vendas de hotéis com uma política comercial bastante competitiva e serviços mais simples. Na outra ponta, a Trend Operadora passa a oferecer serviços diferenciados, agregando valor às vendas em um leque abrange, hotéis, carros, cruzeiros, aéreo e hotelaria.

“Ela foi concebida para atender às necessidades dos agentes de viagens. A nova empresa serve como ferramenta auxiliar na rotina do agente de viagens, entre elas, baixo custo operacional e prestação de serviços via web, aliadas as prioridades do mercado, como rapidez e segurança”, comentou.

No contexto, as “antes” empresas da holding voltam a “interiorizar” a estrutura departamental da Trend Operadora, que ressalta, de acordo com Luppa, a necessidade de adequar os processos à infraestrutura generalizada que demanda o turismo atualmente, seja física, de mão de obra ou mesmo de gestão. Luppa, que presidirá as duas empresas tem como vice-presidentes, Gabriella Cavalheiro (Vendas e Resultados) e Leonardo Ortega (Administrativo e Financeiro).

Crédito – Luppa ressaltou ainda que as empresas não conflitarão. “Na verdade, o nosso cliente poderá flutuar pelas duas empresas. Ora precisando de serviços e crédito. Ora, de tarifas competitivas”, comentou. O executivo afirmou ainda ao M&E que o cadastro é unificado e que o crédito poderá ser utilizado em qualquer empresa do Grupo. “Hoje temos mais de R$300 milhões de crédito rotativo disponível para os agentes de viagens”, finalizou.

Luciano Palumbo e Lisia Minelli

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