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Agências e Operadoras

123 Milhas alega ‘reestruturação’ e demite centenas de colaboradores

123 Milhas logotipo detalhado 123 Milhas alega 'reestruturação' e demite centenas de colaboradores

De acordo com o portal g1 e com o portal Terra, que citam fontes anônimas, centenas de pessoas foram desligadas da empresa na manhã desta segunda-feira (28) (Divulgação)

Uma semana após a 123 Milhas suspender os pacotes promocionais com datas flexíveis e menos de dois dias após a HotMilhas, empresa do mesmo grupo, decidir paralisar a compra e venda de milhas, as consequências parecem já ter começado a chegar aos escritórios da empresa em Belo Horizonte. De acordo com o portal g1 e com o portal Terra, que citam fontes anônimas, centenas de pessoas foram desligadas da empresa na manhã desta segunda-feira (28).

De acordo com os portais, diversos setores da empresa foram afetados, como recompra, promo e emissão de bilhetes, bem como tecnologia, projetos e produto. As fontes informaram que gerentes de cada setor ficaram responsáveis por anunciar a demissão.

“A 123milhas informa que iniciou hoje (28) um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira”, disse a 123 Milhas em nota enviada ao portal Terra.

A 123 Milhas tem até a próxima quarta-feira (30) para garantir que tem condições de ressarcir os consumidores afetados pela suspensão da venda e a emissão de novas passagens da tarifa PROMO, sua linha promocional de serviços de viagens, que trabalha com datas flexíveis. A Justiça do Rio de Janeiro exige que a empresa comprove que tem caução, seguro fiança ou bens, ou então fará o arresto de R$ 5 milhões solicitados pelo Procon-RJ.

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