Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação

Abracorp confirma assembleia em Lisboa e pede tranquilidade com coronavírus

Antonio Américo, da Azul, Carlos Prado, da Abracorp, Abih Shah, da Azul, e Gervásio Tanabe, da Abracorp

Antonio Américo, da Azul, Carlos Prado, da Abracorp, Abih Shah, da Azul, e Gervásio Tanabe, da Abracorp

SÃO PAULO – “As agências não estão com medo do coronavírus, mas preocupadas com a queda nas vendas”, foi esta frase que Carlos Prado, presidente da Abracorp, utilizou para mostrar que os impactos da disseminação do vírus pelo mundo estão muito mais ligados à economia. Para ele, o primeiro passo consiste em tranquilizar e esclarecer as consequências da epidemia. “Estamos orientando e levando o máximo de informações aos nossos colaboradores e em consequência, eles têm subsídios para informar os passageiros”, disse.

Prova desta tranquilidade é que a entidade – em parceria com a Azul Linhas Aéreas – realizará a sua Assembleia Geral em Lisboa no dia 27 de março. “Os donos e colaboradores das empresas irão e, é claro, que pensamos em primeiro lugar na nossa saúde. E, mesmo assim, analisamos e chegamos a conclusão de que não fazia sentido adiar ou cancelar”, garantiu.

Para Prado, a obrigação de empresários e entidades do setor é tornar o impacto desta crise o menor possível, trabalhando de forma conjunta. O dirigente acredita que é necessário estar atento às notícias, mas que o pânico pode ser muito pior do que o próprio vírus. “Trabalhando e monitorando constantemente, criamos um comitê de crise e fazemos ações orquestradas. Temos que neutralizar as fake news e dar tranquilidade para que as pessoas sigam viajando”, destacou. “O Brasil está muito preparado e estamos confiante que sairemos desta muito mais fortes”, complementou.

AZUL

Antonio Américo e Abih Shah, diretor Comercial e vice-presidente de Receitas, da Azul Linhas Aéreas, estiveram presentes no almoço de comemoração dos dez anos da entidade. Shah destacou que a Azul não planeja novos ajustes na malha após o cancelamento entre setembro e março. “Estamos acompanhando a demanda e olhando a movimentação no mundo, mas não há nada previsto para agora”, afirmou.

O executivo também elogiou a forma como o Brasil está lidando com a situação do coronavírus. “Estou bastante impressionado como o País e a imprensa têm lidado com o assunto. Temos que tomar as nossas decisões muito baseados em fatos e dados e é exatamente isso que está acontecendo”, destacou.

Receba nossas newsletters