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Agências e Operadoras / Hotelaria / Política / Turismo em Dados

Agências e meios de hospedagem lideram adesão ao selo ‘Turismo Responsável’

selo turismo

Até essa quarta-feira (18), os ramos somavam juntos a emissão de quase metade (15.647) dos mais de 31 mil selos

Com mais de 31 mil selos “Turismo Responsável” do Ministério do Turismo devidamente distribuídos, as agências de viagens e os meios de hospedagem são os segmentos que lideram a adesão em todo o país. Até essa quarta-feira (18), os ramos somavam juntos a emissão de quase metade (15.647) das 31.313 sinalizações do tipo, que indicam o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19.

Depois das agências e meios hospedagem, a adesão ao Selo é maior entre guias de turismo (4.517), transportadoras turísticas (3.785) e restaurantes, cafeterias, bares e similares (2.737). A sinalização está disponível para 15 segmentos turísticos.

Desde junho de 2020, quando a iniciativa foi lançada no Brasil, agências de turismo obtiveram 9.167 selos, especialmente nos estados de São Paulo (2.368), Rio de Janeiro (1.450), Minas Gerais (796), Rio Grande do Sul (517) e Bahia (511). Já os meios de hospedagem, que incluem negócios como hotéis, pousadas e resorts, acumulam 6.480 certificações, com destaque para São Paulo (934), Rio de Janeiro (669), Minas Gerais (567), Bahia (565) e Rio Grande do Sul (530).

“Aliado à vacinação contra a Covid-19 promovida pelo governo Jair Bolsonaro, o Selo reforça a sensação de segurança sanitária e é um estímulo a mais para a realização de viagens no país. A disponibilidade do Selo, que colocou o Brasil entre os 10 primeiros países a lançarem ações do tipo, é um importante diferencial competitivo e robustece a retomada do turismo que estamos vivendo”, justifica o ministro do Turismo, Carlos Brito.

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