Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Agências GlobalStar se reúnem em São Paulo e crescimento no Brasil deve ser de 15%

.

.

Representada no país pela L’ alianxa Travel Network (LTN Brasil); a GlobalStar Travel Management – rede que reúne 71 agências de viagens corporativas em 65 países – realiza o seu 8° encontro anual em São Paulo. Com representantes de agências de 65 países; o evento acontece de hoje (24/05) até a próxima quinta-feira (27/05) no hotel Grand Hyatt. Na próxima quarta-feira (26/05) a rede irá anunciar o seu novo presidente. O britânico Jeremy Bull; da Hillgate Travel; assumirá o posto hoje ocupado por Peter Klebanow a partir de janeiro de 2011.

A diretora da  LTN Brasil; Leonor Bernhoeft; destacou o bom momento vivido pelo setor de viagens corporativas e como a rede pode se beneficiar com isso. “A nossa perspectiva é muito otimista; o mercado está aquecido e a rede; tanto latina; como a global; gera muitas possibilidades de negócios; tanto de novas contas; como de aprendizado”;  disse.

A LTN Brasil está entre as cinco maiores agencias de viagens corporativas. Com um faturamento de US$ 70 milhões em 2009; a previsão é crescer pelo menos 15% em 2010. “Temos um foco de atuação nas pequenas e médias empresas. Levamos a elas ferramentas que antes apenas as grandes tinham acesso”; disse o diretor comercial da LTN Brasil; Paulo Perez. A LTN é uma rede de agências que engloba empresas de toda a América Latina. São 270 pontos de venda em 19 países e um faturamento de US$ 500 milhões.

A GlobalStar obteve um faturamento de US$ 13 bilhões em 2009. Embora não tenha revelado números; as perspectivas para este ano são positivas. O presidente-executivo da rede; Steve Hatwell; destacou a recuperação do mercado após a crise financeira global; iniciada em 2008 e que teve reflexos até meados do ano passado. “Este mercado está crescendo muito; principalmente nesses primeiros meses de 2010. Empresas que deixaram de viajar em 2009; voltaram a fazer isso agora”; afirmou. “O Brasil faz parte disso; e a América Latina é um ponto crucial; que está gerando muitos negócios neste momento”; complementou.

Palestras – A presidente do São Paulo Convention & Visitos Bureau (SPCVB); Annie Morrissey; ministrou palestra aos participantes. Primeiro; a executiva apresentou a cidade de São Paulo; depois falou sobre as perspectivas e oportunidades geradas com a realização da Copa do Mundo no país; em 2014. De acordo com Annie; destacou que o evento será uma grande oportunidade para o país se promover como destino no exterior. “São mais de 5 bilhões de pessoas que assistem a copa no mundo todo”; disse.

Para Annie; o grande desafio são os investimentos em infraestrutura; além de vencer a distância dos principais espectadores do evento. “A Alemanha já está na Europa; por isso; as pessoas podiam ir de trem. A África do Sul está próxima à Europa e nós não”; lembrou. “Precisamos também oferecer bons serviços; por isso o SPCVB realiza diversos treinamentos focados no atendimeno; inclusive com policiais e taxistas”; finalizou.

Ainda hoje; o presidente da Azul Linhas Aéreas; David Neeleman; falará como foi a criação da empresa aérea e da sua história de vida aos participantes.

    

Steve Hartwel, Leonor Bernhoeft, Genoveva Nietro, Peter Klebanow, Paulo Perez e Mark van Iersel

Receba nossas newsletters