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Agências e Operadoras

Alagev: segmento de viagens e eventos corporativos já sente o impacto das eleições

Eduardo Murad, diretor-executivo da Alagev

Eduardo Murad, diretor-executivo da Alagev

O Brasil está próximo de conhecer seu novo presidente. E mesmo sem saber quem será o eleito, a indústria de viagens e eventos corporativos já começou a sentir os impactos do pleito eleitoral de 2019. A Alagev realizou uma enquete com seus associados para entender o clima e as expectativas durante este momento.

“A eleição deste ano, mais que um debate de ideologias, está volatilizando o mercado e impactando o segmento. A nossa enquete mostra que há movimentos interessantes. Nossos associados, inclusive, já começaram a registrar melhorias nos negócios”, afirma Eduardo Murad, diretor-executivo da Associação.

Participaram da pesquisa 38 fornecedores. Do universo de respondentes, 24% afirmaram sentir impacto positivo em relação ao resultado do primeiro turno, contra 21% que perceberam repercussão negativa. Para os otimistas, ocorreu um aumento na cotação dos eventos e retomada de viagens internacionais devido à queda do dólar. Quem citou a repercussão negativa citou, prioritariamente, a queda no volume de viagens.

Os entrevistados também acreditam que, apesar do resultado do primeiro turno, o mercado não apresentará muita oscilação até a decisão final, no domingo – 34% responderam que haverá movimentação, contra 63% que disseram não perceber alterações. Para os associados, em linhas gerais, isso significa que os investimentos estarão em stand-by até a definição.

A Alagev também perguntou aos fornecedores quais as principais medidas para melhorar o setor. Os três itens citados foram, respectivamente, redução da taxa de impostos, melhoria de infraestrutura e redução de taxa de juros.

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