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Agências e Operadoras

Ancoradouro espera crescer até 15% em 2024 e busca fatia de 30% de produtos não aéreos

Juarez Filho e Juarez Neto com On Toy Ancoradouro espera crescer até 15% em 2024 e busca fatia de 30% de produtos não aéreos

Juarez Cintra Neto e Juarez Cintra Filho, diretores da Ancoradouro, seguram um dos On Toys, exclusivos e colecionáveis que fazem parte da nova campanha da empresa (Eric Ribeiro/M&E)

CAMPINAS – No melhor momento de sua história, em meio a um crescimento de 55% em relação ao pré-pandemia, o Grupo Ancoradouro iniciou, nesta terça-feira (19), sua maratona de capacitações de 2024 com uma grande novidade. Neste ano, o “Agente com o A Gente”, que chega à sua terceira edição, ganhou um grande plus: a realização conjunta do Agente cONectado, que estreou em 2023, focado nos produtos não aéreos da empresa.

“Nosso projeto de apostar e investir em produtos não aéreos começou antes da pandemia. Viemos trabalhamos na integração, na tecnologia e na distribuição destes produtos no portal, colhendo bons frutos em relação ao aluguel de carros, hotelaria, rodoviário e táxi executivo, por exemplo. O produto não aéreo online ainda tem bastante espaço para crescer. Vemos um grande potencial e um grande interesse dos fornecedores em estar conosco”, disse Juarez Neto, diretor da Ancoradouro.

“O produto não aéreo online ainda tem bastante espaço para crescer. Vemos um grande potencial e um grande interesse dos fornecedores em estar conosco”

O anfitrião do “Agente com A Gente + Agente cONectado” destacou que o Grupo Ancoradouro tem potencial para buscar entre 20% e 30% de produtos não aéreos dentro do seu share total de vendas, o que depende de uma série de fatores, incluindo o valor do ticket médio que acaba sendo muito diferente em relação ao produto aéreo. É neste embalo que a empresa decidiu justamente unificar os eventos voltados aos produtos aéreos e online não aéreos num só evento.

Juarez Cintra Filho Ancoradouro espera crescer até 15% em 2024 e busca fatia de 30% de produtos não aéreos

Juarez Cintra Neto, diretor da Ancoradouro, em entrevista na sede em Campinas (Eric Ribeiro/M&E)

“Mudamos bem o modelo para este ano ao juntarmos os dois eventos de sucesso do ano passado numa única edição. E ao fim, todo mundo sai ganhando. Os agentes aproveitam um conteúdo mais amplo e diversificado de produtos não aéreos no primeiro dia, com apresentações de uma série de fornecedores, e no segundo dia do evento é a vez de 12 companhias aéreas realizarem seus treinamentos nas salas”, disse Daniel Castanho, diretor Comercial da Ancoradouro.

MAIORES E MELHORES AGENTES – Os agentes de viagens convidados fazem parte de um ranking de vendas e parceria. “O mais interessante é que, embora recebamos muitos parceiros recorrentes, as agências acabam enviando outros profissionais para que possam conhecer nossa estrutura. São agências que já vieram, mas com representantes diferentes, e algumas novas. Isso acaba sendo bom porque passamos a ser conhecidos por cada vez mais profissionais”, destacou Castanho.

On Toy Ancoradouro espera crescer até 15% em 2024 e busca fatia de 30% de produtos não aéreos

A Ancoradouro Consolidadora lançou uma campanha de vendas que permitirá colecionar ON TOYS exclusivos (Eric Ribeiro/M&E)

FEEDBACK DE 2023 – O Agente com A Gente e o Agente cONectado deram tão certo em 2023 que serão realizados em conjunto ao longo de 2024. “Os agentes se surpreendem com a estrutura e com o formato do evento. Daqui, conseguem levar muita informação, já que saem capacitados após dois dias de muito conteúdo. É importante porque eles têm contato com fornecedores do nosso dia a dia, que inclusive aprovaram este modelo”, complementou Daniel.

MONDIALE – A Mondiale Operadora passa por toda uma reestruturação de equipes e processos desde que Rafael Tobias assumiu a diretoria junto com Edson Ruy. Diversas mudanças foram realizadas com intuito de deixar a operadora mais rápida, mais ágil e ainda mais focada em tecnologia. Tobias dará mais detalhes sobre este momento em entrevista nesta quarta-feira (20)

Projeção de até 15% de crescimento em 2024

Daniel Castanho Ancoradouro espera crescer até 15% em 2024 e busca fatia de 30% de produtos não aéreos

Daniel Castanho, diretor Comercial, e Juarez Cintra Neto, diretor da Ancoradouro (Eric Ribeiro/M&E)

Quando entrevistamos Juarez Cintra Neto, na semana passada, o diretor destacou o crescimento de 5% no acumulado de 2024, em relação ao mesmo período do ano passado. Agora, Juarez revelou a projeção de crescimento para o Grupo neste ano, que deve ficar entre 10% e 15% acima de 2023, apesar dos maiores desafios.

“Sentimos que é um ano de desafios maiores do que 2023, como a falta de aeronaves, que é um ponto a ser considerado. Apesar disso, temos uma projeção de 10% a 15% de crescimento, vamos buscar este número. Mas sempre fomos muito tranquilos com relação a isso, já que olhamos muito os resultados mês a mês. Março, por exemplo, teremos 20 dias úteis, enquanto abril será um mês maior, com 23 dias úteis. O que vale é o resultado final e não apenas as vendas”, finalizou Juarez Neto.

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