Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos / Política

Braztoa e Vai Voando abordam propostas e ações para o turismo sustentável

Monica Samia, CEO da Braztoa, Ana Cecília Duek, diretora do Viajar Verde, e Luiz Andreaza, diretor do Vai Voando

Monica Samia, CEO da Braztoa, Ana Cecília Duek, diretora do Viajar Verde, e Luiz Andreaza, diretor do Vai Voando

RIO DE JANEIRO – O segundo painel do evento que reúne propostas e ações voltadas ao crescimento do Turismo Social, parte da série “Turismo – Cenários em Debate”, promovido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), debate a “Segmentação: uma oportunidade para negócios de impacto social”. Com mediação de Germana Magalhães, do Sebrae, o painel aborda estratégias para gerar oportunidades na segmentação do mercado e criar assim vantagens competitivas.

Além de Germana Magalhães, participaram do painel Luiz Andreaza, diretor do Vai Voando, que contou a historia da empresa, Ana Cecília Duek, diretora do Viajar Verde, que abordou a questão do Turismo Sustentável, e Monica Samia, CEO da Braztoa, que trouxe estratégias para o desenvolvimento de uma cultura de sustentabilidade no mercado de turismo.

Monica Samia, CEO da Braztoa

Monica Samia, CEO da Braztoa

A CEO da Braztoa, Monica Samia, contou um pouco da história de 30 anos da associação. “A Braztoa hoje está nas 27 UFs, faturou R$ 13,1 bilhões e embarcou 6,5 milhões de passageiros em 2018. Nossa história com a responsabilidade sustentável começou em 2005, realizando uma série de eventos, e trouxemos este conceito para dentro da associação. Até que chegamos em 2011 com a criação do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, uma mobilização da cadeia produtiva para a criação de boas práticas, já que a ideia era identificar o que o Brasil e mundo faziam com relação a sustentabilidade e colocar estas empresas em conexão com nossos associados e consumidores. Em 2016, ainda criamos o mapa do turismo sustentável, em parceria com o MTur, e chegamos em 2019 com uma nova versão do prêmio“, completou.

De acordo com Luiz, o Vai Voando nasceu para democratizar o turismo para as classes mais populares. “Temos diferenciais para este público, como a possibilidade de pagar uma viagem em até 12x sem juros no carnê, sem análise de crédito, num programa inclusivo de compra. Nosso objetivo é justamente dizer ‘sim’ ao consumidor. Se voltarmos no tempo, o nosso primeiro desafio foi convencer as pessoas e empresas a abracar esta ideia. E viemos crescendo uma média de 100 mil passageiros/ano, com 647 mil embarcados em 2018”, revelou o diretor da operadora pertencente ao Grupo Flytour.

 

Com mediação de Germana Magalhães, do Sebrae, o painel aborda estratégias para gerar oportunidades na segmentação do mercado e criar assim vantagens competitivas

Com mediação de Germana Magalhães, do Sebrae, o painel aborda estratégias para gerar oportunidades na segmentação do mercado e criar vantagens competitivas

Já Ana Cecilia Duék, do Viajar Verde, abordou a criação do blog/site com roteiros e dicas voltadas ao turismo de sustentabilidade e responsabilidade. “Nascemos para abrir espaço na mídia e abordar estes assuntos sobre o turismo responsável. Nascemos com o objetivo de nos comunicar com viajantes e com a indústria do turismo. Com o passar do tempo, estamos descobrindo que as pessoas estão cada vez mais interessadas e exigindo cada vez mais das empresas e destino com relação ao turismo sustentável. Hoje nosso público é composto por 40% da geração dos Millenials”, disse.

Receba nossas newsletters