
SÃO PAULO – A United Parks & Resorts chegou à WTM Latin America 2025 com duas grandes apostas para atrair ainda mais visitantes da América Latina — especialmente os brasileiros, público já fiel dos parques localizados na Flórida. Durante o evento, Juliana Bordin e Leo Fortes apresentaram as novidades de dois dos principais parques do grupo: o Busch Gardens, em Tampa, e o SeaWorld, em Orlando.
O Busch Gardens, conhecido por suas montanhas-russas radicais e pela forte conexão com o mundo animal, passa a investir agora em uma nova área completamente inspirada nas florestas tropicais da nossa região. A proposta é oferecer uma experiência familiar e imersiva, conectando o público a elementos visuais e culturais próximos da realidade brasileira. “É uma área que é toda temática das florestas tropicais da América do Sul e da América Central. Então, é algo que faz muita referência a muita coisa que a gente tem no Brasil. A gente fala que nós que somos a casa da floresta amazônica e da mata atlântica.”
Entre as atrações anunciadas estão espaços voltados às crianças menores, com destaque para uma mini torre de queda multimídia, uma área com splashs e um jogo de caça ao tesouro autoguiado. A nova área também vai abrigar espécies de animais que fazem parte do imaginário coletivo brasileiro. “Vão poder encontrar alguns animais que a gente está acostumado aqui no nosso país. Por exemplo, o tamanduá-bandeira, o tucano, a arara, a capivara, o macaco.”
Para promover a novidade durante a feira, a marca criou uma ativação com personagens caracterizados como os animais anunciados — capivara, tamanduá-bandeira, macaco e tucano — que circulam pela WTM em duas paradas diárias. Além disso, um painel instagramável foi instalado na nova área de experiências da feira para reforçar a presença da marca nas redes sociais.
Aventura no gelo
Já o SeaWorld aposta em uma experiência inédita para atrair os visitantes em 2025: o primeiro simulador do parque, que promete transportar os visitantes para uma expedição nas regiões congeladas do Ártico. O diferencial está na tecnologia empregada — e principalmente na escolha de usar exclusivamente imagens reais. “Diferente de muitos simuladores que já existem, a gente não vai ter imagem criada pelo computador. São 100% de imagens reais que foram captadas por uma equipe super diferenciada profissional, que foi com drones específicos para esse tipo de missão, câmeras super especiais que eles voaram pelo Ártico em áreas ainda inexploradas.”
As imagens foram registradas tanto acima quanto abaixo da superfície, capturando momentos únicos da vida selvagem local. Entre os animais que farão parte da experiência estão belugas, morsas, focas e baleias. “A ideia é que essa gente faça uma expedição super ativa e divertida e que a gente chegue perto dos animais mais incríveis que moram lá no Ártico. Em breve a gente deve”, adiantou.
Além das novidades, a United Parks também segue promovendo sua oferta especial para o público brasileiro e latino-americano, que oferece plano de refeição gratuito na compra de ingressos de dois ou três dias para os parques. A promoção, válida desde fevereiro, ainda não tem data para acabar. “A gente acredita que ela vai ficar em conta durante esse ano.” Outra vantagem é a validade do ingresso, que permanece ativo por até 12 meses após a compra.
Além do Busch Gardens e SeaWorld, o grupo também opera o parque aquático Aquatica — que conta com mais de 40 atrações — e o Discovery Cove, conhecido por ser o parque mais exclusivo e diferenciado da cidade de Orlando.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.







