Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

C2Rio: “apenas 30% dos passeios e receptivos estão na internet”, diz Aloísio da GetYourGuide

Aloisio Moraes, da GetYourGuide

Aloisio Moraes, da GetYourGuide

A GetYourGuide é uma empresa europeia que escolheu o Rio de Janeiro para abrir seu primeiro escritório na América Latina. A ideia é conectar sempre os melhores passeios e atividades de cada destino e seus viajantes. Neste Workshop C2Rio, a GetYourGuide estava representada pelo gerente para a América Latina, Aloísio Moraes. A ideia de Aloisio era mostrar “Como o mercado de tours e atividades tem evoluído online e como se destacar na multidão”.

“É impressionante como a tecnologia tem atuado de maneira extremamente forte na indústria turística. Atualmente, 80% dos viajantes do mundo inteiro utilizam a internet para pesquisar informação do destino e reservar passeios. Por outro lado, menos de 30% dos receptivos estão na internet, o que cria uma grande lacuna no mercado. A oportunidade que temos é de estar cada vez mais presentes na internet para que os turistas nos encontrem. Passeios e atrações não são uma tendência, são uma realidade”, disse Aloísio.

Tanto é uma realidade que está havendo uma grande aproximação das OTAs de empresas que praticam serviços como este, a fim de criar a OTA Full Service, vendendo tudo que é preciso numa viagem. Cada vez mais, grandes empresas focam neste segmento, porque passaram a entender este potencial. Há um crescimento de 40% ano a ano de passageiros que compram via direto do celular”, disse o gerente.

A grande pergunta é: como se destacar nesta multidão com cada vez mais guias e agências? “O primeiro passo é entender qual é o papel e missão que tem como guia turístico. Criar memórias. Ter a consciência de quer não é só um passeio. Pode ser um aniversário, um pedido de casamento, logo existe esta responsabilidade para que a viagem seja incrível. Precisamos nos colocar no papel do turista. E para se destacar, a reputação online hoje é fundamental”, finalizou Aloísio.

O M&E é media partner do evento

Receba nossas newsletters