Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Carlyle Group planeja abrir capital da CVC até 2012

Além do planejamento de dobrar o tamanho da empresa nos próximos cinco anos; tanto no que diz respeito ao faturamento; como no número de passageiros transportados;  a Carlyle Group pretende colocar em prática um sonho antigo da própria CVC: a abertura de capital.

De acordo com Fernando Borges; diretor responsável pelas operações do fundo Carlyle Group na América do Sul a CVC deve ser preparada para abertura de capital dentro dos planos de expansão. “A abertura de capital da CVC sempre foi um sonho. Acredito que no máximo em dois anos ela estará pronta para negociar ações na Bovespa”; explica.

A transação envolvendo R$ 700 milhões foi justificada pelo vice-presidente  do Carlyle; Daniel Steremberg. “O Brasil era o único mercado onde era possível se tornar líder de um segmento com a compra de uma única operadora”. A CVC chegou a receber outras propostas de gigantes do turismo como a Tui; Thomas Cook e Orizonia; controlada por um fundo europeu do próprio Carlyle; mas optou pela proposta do fundo americano de private equity.

 

Receba nossas newsletters