Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CEO do Hurb renuncia pouco mais de 40 dias após assumir o cargo

CEO Hurb scaled CEO do Hurb renuncia pouco mais de 40 dias após assumir o cargo

Otávio anunciou a decisão via Linkedin. Retorno de João Ricardo Mendes, fundador e antigo CEO, não é descartada (Foto: divulgação)

Pouco mais de 40 dias à frente do cargo, Otávio Brissant – até então, o novo CEO do Hurb, que assumiu o cargo após polêmicas com o fundador da OTA, anunciou que está renunciando ao cargo porque as “propostas para resolver os problemas da companhia não foram aceitas”. Em nota enviada ao M&E, o Hurb agradeceu a colaboração e a dedicação de Brissant no tempo em que esteve à frente da empresa e nos sete anos em que atuou como diretor Jurídico e de People.

A empresa passa por uma crise financeira e de imagem desde abril deste ano, quando João Ricardo Mendes, fundador e CEO da empresa na época se envolveu numa série de polêmicas. Após João deixar o cargo, Otávio, que estava há 7 anos como diretor Jurídico, passando a englobar também a diretoria de People (RH) a partir de 2021, assumiu a posição máxima de liderança da OTA.

O anúncio da saída de Otávio foi realizado através do seu LinkedIN. “Retomamos o diálogo com instituições financeiras e com órgãos reguladores e governamentais. Conseguimos mobilizar uma grande força-tarefa para atender clientes, hotéis e fornecedores. Construímos alternativas com potencial para ajudar a empresa a se recuperar operacional e financeiramente, que não obtiveram consenso”, disse ele.

Ainda não foi anunciado um sucessor para Otávio e o novo nome deve ser escolhido em breve pelo Conselho de Administração. A volta de João Ricardo Mendes não está descartada, já que o fundador do Hurb afirmou, em sua carta de despedida do cargo, que “minha posição de Fundador não muda, logo continuo sendo o principal acionista e responsável legal pela companhia. Caso a liderança julgue necessário, estarei disposto full time 24/07”.

Receba nossas newsletters