Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Conheça a startup que promete vender consultoria de viagens online

Igor Barreto, idealizador e CEO da VC Viagens

Igor Barreto, idealizador e CEO da VC Viagens

Conectar agentes de viagens a clientes que precisam de consultoria. Esta é a proposta da startup VC Viagens, idealizada pelo agente de viagens Igor Barreto e que está em fase de testes. O objetivo é proporcionar uma curadoria de informações aos consumidores que buscam referências na web para organizar suas viagens com serviços que vão desde a elaboração de roteiros até dicas e orientações sobre destinos, passeios, hotéis etc.

E quem serão esses consultores? Segundo Barreto, agentes de viagens que serão parceiros da plataforma e receberão comissões pela prestação dos serviços. “Queremos trazer o agente de viagens de volta ao jogo”, definiu o empresário, Ele explicou que esses profissionais serão selecionados de acordo com a sua experiência e conhecimentos e que serão constantemente avaliados. “Queremos entregar uma experiência que o internauta não conseguiria formatar sozinho”, complementou o executivo, reiterando que a plataforma visa também oferecer oportunidades aos profissionais do setor.

A grande vantagem, segundo Barreto, é a humanização do atendimento de turismo na internet, oferecendo facilidade, comodidade e experiência profissional para o viajante. Ele contou que a ideia surgiu ao observar que, atualmente, o viajante acessa sites para buscar informações sobre uma viagem, mas sem acompanhamento ou respaldo. Fatores que, para ele, podem não representar a melhor escolha. “Com nossos agentes de viagem especializados, oferecemos a experiência que estes profissionais do turismo têm para propor uma solução exclusiva, garantindo mais qualidade durante o processo de compra das viagens”, acredita.

Agente de viagens de formação, Barreto iniciou a carreira aos 15 anos atuando na agência de sua mãe e depois passou por empresas como Schultz, Isis e CNT. “Vendo a luta da nossa categoria, resolvi tentar inserir esta novidade. Hoje, muitos fornecedores dizem que entregam ferramentas e tecnologia às agências, mas sempre há um custo. A ideia da VC Viagens é que os agentes possam atender os clientes da mesma maneira que as OTAs, mas com todo o conhecimento deles”, contou.

O atendimento se dará por meio de uma plataforma online que permitirá interação via chat, áudio ou vídeo. Cada profissional cadastrado na plataforma terá expostas as suas especialidades e o cliente que solicitar terá um retorno em até 24 horas. “Hoje em dia a consultoria de viagem é, na sua maioria, generalizada. O procedimento é o cliente chegar numa agência, dizer o que vai querer e pronto”, afirmou. “Diferente disto, dentro de uma primeira conversa, nossos especialistas vão indicar a melhor alternativa para o perfil do que se deseja. Isto a internet, apesar dos vários blogs, ainda não supre. Este é o nosso diferencial”, complementou.

Até fevereiro, a plataforma da VC Viagens está em fase de testes com alguns agentes de viagens selecionados. A partir daí, ela entrará no ar e começará a agregar profissionais, que serão selecionados conforme os seus conhecimentos e referências de fornecedores. A comissão será em torno de 70% do valor da consultoria, deduzidos os impostos e taxas do cartão de crédito. Para um segundo momento, a meta é a criação de uma OTA para que os agentes possam também oferecer produtos a esses clientes.

Receba nossas newsletters