Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Corporativo ignora crise; Abracorp registra crescimento de 9,12% no semestre

Gervásio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp

Gervásio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp

Mesmo com o impacto da crise econômica no segemto corporativo o total das vendas e transações realizadas pelas associadas Abracorp, no 1º semestre de 2017, superou em 9,12% o resultado do mesmo período, em 2016. Contabiliza bilhetes e volume de vendas do segmento aéreo nacional e internacional;diárias e volume de vendas do segmento hotelaria nacional e internacional; da locação de automóveis e transfers nacional e internacional e outros serviços realizadas pelos associados.

Na comparação por segmento, do 1º semestre de 2016 com o 1º semestre de 2017, o aéreo nacional evoluiu 6,68% (de R$ 1.910.990.054 para R$ 2.038.569.408). Já o internacional cresceu 26,35% (de R$1.470.570.205 para R$ 1.858.118.713. A hotelaria nacional decresceu 9,76% (de R$ 985.014.495 para R$ 888.860.169). E a internacional recuou 7,43% (de R$ 201.205.179 para R$ 186.259.240.

De acordo Gervasio Tanabe, executivo da Abracorp, os resultados mostram algumas tendências. “Curioso observar que, apesar da variação positiva na movimentação do segmento aéreo internacional (26,35%), o segmento hotelaria internacional registra variação negativa (-7,43%). O aparente paradoxo pode ser explicado pelo aumento das viagens do tipo bate volta e a redução no tempo de permanência dos viajantes nos destinos visitados – ambos fatores que refletem a tendência de reduzir custos identificada no mercado de viagens corporativas”.

O resultado completo da pesquisa estará disponível dia 24 de agosto no site www.abracorp.org.br

Receba nossas newsletters