Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Cruzeiros

Costa Cruzeiros lança programa inédito de super comissionamento para agentes de viagens

Cruise & Golf combina experiência de golfe com a diversão a bordo do navio Costa Smeralda (Foto: divulgação)

O Segue C terá duração de 3 meses e poderá garantir às agências de viagens uma comissão adicional de até 5%

A Costa Cruzeiros lança nesta segunda-feira (2) um programa de super comissionamento inédito para o mercado brasileiro, batizado de Segue C, que visa aumentar a comissão das agências de viagens por meio de um programa de metas de vendas mensais. O programa está aberto a todas as agências espalhadas pelo país que já comercializam os roteiros internacionais e os cruzeiros da companhia na América do Sul, independentemente do tamanho.

O Segue C terá duração de 3 meses e poderá garantir às agências de viagens uma comissão adicional de até 5%. A adesão ao programa é automática a todas as agências com cadastro ativo na Costa. A partir deste mês de maio, por exemplo, as agências já contam com um adicional de 3% sobre sua comissão regular.

As agências que atingirem a meta estipulada para o mês de maio passarão para uma segunda etapa e terão uma comissão adicional de 5% sobre sua comissão regular. Ao alcançar a meta de junho, a comissão extra de 5% se mantém para Julho. Caso as agências não atinjam a meta do Segue C em Maio, elas retornam a sua comissão regular.

No entanto, as agências ainda poderão buscar a meta de junho e se bem-sucedidas elas ganharão uma comissão adicional de 5% em julho. As agências que possuem a comissão padrão de 10% na tarifa Premium têm como meta de vendas 6 cabines durante todo o mês de Maio. Para Junho, a meta subirá para 10 cabines.

O super comissionamento é aplicado sobre a tarifa marítima nas reservas individuais efetuadas nas tarifas My Cruise e Premium e é válido tanto na comercialização dos roteiros da Costa para a temporada 2022/2023 na América do Sul, incluindo as travessias entre a Europa e o Brasil, quanto para os cruzeiros internacionais da companhia. Não entram no cálculo os passageiros de grupos.

“O Segue C é uma oportunidade que desenvolvemos para valorizar a parceria e o comprometimento das agências de viagens que trabalham conosco. É uma maneira de fortalecer vínculos e continuarmos juntos atuando para o crescimento não apenas do segmento de cruzeiros, mas do mercado de turismo brasileiro como um todo”, afirma Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros.

Novo modelo de tarifas

Em abril, a Costa anunciou um novo modelo de tarifas, elaborado para facilitar a comercialização e a aquisição dos cruzeiros da companhia na América do Sul e no mundo, baseado em três princípios: simplicidade, personalização e exclusividade. O hóspede agora pode escolher entre as tarifas My Cruise, Premium e Super Premium, enquanto as agências de viagens terão a extensão do comissionamento da tarifa do cruzeiro aos novos pacotes de bebidas My Drinks e My Drinks Plus.

Receba nossas newsletters