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Agências e Operadoras / Aviação / Destinos

CVC e Aerolíneas iniciam operação com voo direto para Mendoza

Na home Guilherme Miranda, gerente de produtos da CVC, e Federico Flores, diretor de Promoção do Ministério do Turismo de Mendoza. Aqui, os dois com Vivian Amaral e Andreza Rodrigues, da CVC

Na home Guilherme Miranda, gerente de produtos da CVC, e Federico Flores, diretor de Promoção do Ministério do Turismo de Mendoza. Aqui, os dois com Vivian Amaral e Andreza Rodrigues, da CVC


A partir de junho Mendoza ficará mais perto de São Paulo. A CVC, em parceria com o Ministério de Turismo de Mendoza e Aerolíneas Argentinas, começa uma operação com um voo direto para o destino, que no ano passado recebeu mais de 72 mil brasileiros. A primeira saída acontece no dia 18 e em seguida a frequência será semanal, com saídas sempre aos domingos. A operadora conta com 50 lugares garantidos em cada voo.

Para isso, a CVC formatou uma série de programas em Mendoza, que vão além do vinho – atrativo mais tradicional para os brasileiros no destino. “Já operávamos pacotes para Mendoza, mas sempre via Buenos Aires ou Santiago. Conseguimos agora viabilizar esta parceria e disponibilizar um produto exclusivo”, explicou o gerente sênior de produtos para a América do Sul da CVC, Rodrigo Vaz. “Temos programas e pacotes de sete noites com muita diversidade de atrativos”, complementou.

Vaz contou que os pacotes da CVC em Mendoza irão incluir muitos passeios ao ar livre e atividades – até então desconhecidas do público brasileiro no destino – como rafting, trecking e canoagem. Passeios de bicicleta e balão pelas vinícolas também estão entre os atrativos. Outro destaque é um passeio pelo Monte Aconcágua, que conta com uma série de paisagens diferentes pelo caminho.

Mendoza também tem como característica os cassinos. Grande parte dos hotéis da cidade contam com o atrativo que pode ser visitado também por quem não está hospedado neles. Há ainda um tour por um centro de compras. “Outro diferencial para os passageiros CVC é que ao chegarem no destino receberão um voucher de US$ 50 para ser gasto em lojas locais”, revelou Vaz.

Federico Flores, diretor de Promoção Turística do Ministério do Turismo de Mendoza, reiterou que o apoio da CVC é essencial para a consolidação desta frequência. Ele explicou que o acordo do destino com a operadora e companhia aérea prevê, além dos 50 lugares garantidos, a promoção conjunta de Mendoza no Brasil. “Sabemos que uma rota nova precisa de um tempo para se consolidar e por isso a operação com a CVC é muito importante, pois sabemos da sua força de vendas”, ressaltou o executivo, lembrando que o voo é regular e já está à venda.

Flores não espera um aumento massivo no número de brasileiros, mas acredita que com o voo direto a qualidade dos visitantes deve aumentar, bem como os seus gastos e a permanência média – que hoje fica entre dois e três dias. “Queremos mostrar que temos atrativos para sete noites, com vinícolas, montanha e gastronomia”, disse.

O voo será operado com Boeing 737-800, que conta com 128 lugares. As saídas acontecem aos domingos à meia noite do Aeroporto de Guarulhos. “Queremos dar uma vida nova ao destino, conjugando o vinho com outras experiências. Estamos apostando no destino, com o apoio do Governo de Mendoza e da Aerolíneas Argentinas, queremos mostrar como a região é rica e completa para o Turismo”, destacou Vaz.

O gerente de produtos da CVC para a América do Sul, Guilherme Miranda, destacou a promoção da CVC no Brasil para os pacotes elaborados para Mendoza. Além da capacitação de toda a equipe de vendas sobre o destino, a operadora tem anúncios para o público final em diversos meios e uma nova folheteria para as agências de viagens.

Anderson Masetto, de Mendoza

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