Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC fecha contrato para compra da Submarino Viagens por R$ 80 mi

Luiz Falco, presidente da CVC. Foto: Eric Ribeiro

Luiz Falco, presidente da CVC. Foto: Eric Ribeiro


A CVC Operadora e Agência de Viagens anunciou nesta terça-feira (26/05) que assinou um contrato que
resultará – após a finalização de uma auditoria confirmatória e a
verificação de determinadas condições precedentes – na aquisição de 100%
do capital social da B2W Viagens e Turismo. A entidade é responsável
pelas atividades de agência de viagens online da B2W – companhia digital
sob a marca Submarino Viagens, bem como a licença de certas marcas e
domínios “Submarino Viagens”.

O pagamento da compra será
efetuado em 10 parcelas, resultando em um valor total de R$80 milhões,
no entanto o montante está sujeito a eventuais ajustes
relacionados às demonstrações financeiras (incluindo premissa de
endividamento zero), previamente ao fechamento da operação. O valor da
aquisição deverá ocorrer após o fechamento, conforme
verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação
da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).​ A
CVC dispõe do direito da utilização da marca por 10 anos. “O pagamento
será feito de acordo com o tráfego gerado nos portais”, destaca Luiz
Eduardo Falco, presidente da CVC.

Segundo a CVC, a aquisição
fortalece a presença no canal online operadora, que se tornará um dos
principais players do mercado de viagens online brasileiro. “Essa
aquisição agregará conhecimentos importantes para a nossa ferramenta
online, além de impulsionar a nossa presença no mercado online. A
expectativa é que passem de 5% para 15% de reservas confirmadas”,
destacou o presidente.

De acordo com Falco, as empresas
continuarão a atuar de forma independente. “São público diferentes, a
Submarino atrai público mais jovens e internautas, que buscam não apenas
viagens de lazer mas a negócio também, enquanto o público da CVC é mais
voltada para viajantes de lazer, que compram diversos produtos e
serviços mais completo, sendo que muitos costumam ir à loja física”,
explicou o presidente.

Falco ainda esclareceu que 65% das vendas
da CVC são relacionadas  a pacotes e hotéis, enquanto a maior parte das
vendas da Submarino Viagens (85%) são ligadas a bilhetes aéreos.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters