Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC inaugura voo direto entre São Paulo e Bonito em parceria com a Trip

.

.

Chegou  em Bonito (MS) no início da tarde de hoje (23/05) o primeiro voo fretado da CVC em parceria com a Trip Linhas Aéreas e saída de São Paulo. A iniciativa amplia a oferta de roteiros da operadora para essa cidade do Mato Grosso do Sul. “A grande vantagem é que não há mais necessidade de ir para Campo Grande; capital do estado; e depois pegar outro voo ou ir pela rodovia até Bonito”; contou Jamir Esmi; gerente de produtos Centro-Oeste da CVC.
 
O voo dura pouco menos de duas horas. Ele saí às 12h30 de São Paulo e chega às 14h20 em Bonito (horário de Brasília). O trajeto de volta começa às 14h30; horário de Bonito; que tem fuso horário menor que o de São Paulo em uma hora. Se uma pessoa vai até Campo Grande de avião e depois segue para Bonito de carro leva mais de três horas; já que a distância entre essas cidades do Mato Grosso do Sul é de 278 quilômetros. “Começamos as vendas desse pacote de uma semana no começo de maio e o desempenho tem sido ótimo; principalmente; para as férias de julho”; contou Esmi.
 
O MERCADO&EVENTOS acompanhou o voo entre São Paulo e Bonito; havia 40 passageiros viajando pela CVC; além dos representantes da companhia aérea; da operadora e dos jornalistas convidados; sendo mais seis pessoas. A aeronave da Trip que faz a rota é um Embraer 175 com capacidade para 86 passageiros.
 
Esmi explicou que; devido ao novo fretamento; a CVC deve passar a oferecer no segundo semestre de 2010 pacotes que combinem Bonito com a região do Pantanal. “O objetivo é que até setembro a operadora tenha roteiro com duas noites no Pantanal e cinco em Bonito”; afirmou ele.
 
José Antonio Frota Pires; gerente regional de vendas da Trip; afirmou que o novo voo reforça a parceria antiga entre a companhia aérea e a CVC. A empresa opera freqüências de quinta E domingo entre Campo Grande e Bonito. “Para longo prazo; é interesse da Trip ter  também um voo regular entre São Paulo e Bonito”; ressaltou ele.
 
A estimativa da CVC é que no prazo de um ano essa operação do fretamento transporte 4;5 mil pessoas. O crescimento no fluxo de passageiros que a operadora espera para o Bonito é de 60% em 2010 comparado com o volume do ano passado. A previsão é que oito mil clientes embarquem para Bonito pela CVC ao longo deste ano; seja pelo voo fretado ou via Campo Grande.
 
A cidade de Bonito abriga; entre outras atrações; o maior aquário de água doce de todo o Brasil; assim como o principal cartão-postal da região; a Gruta do Lago Azul. O pacote de sete noites da CVC com o voo fretado inclui quatro passeios; inclusive a visita à famosa gruta.
 
O secretário de turismo de Bonito; Augusto Barbosa Mariano; afirmou que o voo da CVC era o que faltava para o turismo local. “Temos oferta de cinco mil leitos e um centro de convenções com capacidade para 2500 pessoas; a frequência completa o tripé para suporte do turismo”; ressaltou ele.
 
Inauguração do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Bonito
 
Amanhã (24/05); o Terminal de Passageiros do Aeroporto de Bonito será inaugurado. O governador do Mato Grosso do Sul; André Puccinelli; estará presente na solenidade que começa às 18 horas.

        

Jamir Esmi e José Pires

Receba nossas newsletters