Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Vídeos

Falco comenta primeiro balanço da CVC com capital aberto; veja

No dia em que a CVC apresentou ao mercado o seu primeiro balanço após a abertura de capital, o presidente da operadora, Luiz Eduardo Falco, e o superintendente de Vendas, Produtos e Marketing, Valter Patriani, receberam a reportagem do M&E na sede da empresa, em Santo André (SP) para comentar os resultados. O forte crescimento das vendas (20%) e a abertura de 62 lojas foram os destaques. O lucro liquido foi de R$ 151,3 milhões, valor 5,4% maior do que no ano anterior.

No primeiro trimestre houve uma queda nas vendas de 5%, que foi recuperada nos trimestres seguintes com 25%, 18% e 17%, respectivamente. Falco ressaltou que a troca de presidente – ele ingressou na empresa em março – e a volta de Valter Patriani, em abril, foram essenciais para que os resultados fossem positivos. “A equipe se reformulou e a companhia cresce há 40 anos. Tivemos apenas quatro trimestres em que não fomos bem e agora a CVC voltou a ser o que era”, afirmou.

Patriani destacou que a chegada de Falco foi primordial para esta “correção de rumo”. Para ele, este foi um marco que ajudou a empresa a voltar ao caminho do crescimento. “Ele é do ramo. Temos que pensar que tem uma experiência de muitos anos e é um homem que o mercado reconhece. A chegada do Falco foi um divisor de águas em matéria de gestão, eficiência, comprometimento e inteligência”, elogiou Patriani.

Falco ressaltou o comprometimento da equipe. Ele ressaltou que hoje a operadora conta com uma equipe competente e feliz em fazer parte do time da empresa. “A minha primeira ação foi trazer um bom vendedor, o Valter Patriani. E eu sempre digo que uma empresa tem que ter alma e hoje eu vejo uma equipe radiante, o que é essencial na prestação de serviços. A CVC é uma empresa que voltou a ter alma”, ressaltou.

O número de lojas abertas também faz parte desta correção de rumo. No total foram 62 em 2013, sendo que a maioria começou a funcionar no último trimestre. Falco explicou que quando chegou a empresa, este era um dos processos que estava parado e foi retomado a partir da metade do segundo trimestre. “Desde então, o processo veio acelerando, por isso tivemos 44 abertas no quarto trimestre. Temos aberto em média 100 lojas por ano e isso deve se manter”, contou.

Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters