Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Michael Barkoczy está de volta ao mercado com a Easy Travel Shop

Michael Barkoczy

Michael Barkoczy apresentou sua nova empresa

Michael Barkoczy está de volta ao mercado. Depois de um ano e dez meses debruçado em novos projetos dentro e fora do setor de viagens, o executivo [com mais de 30 anos de experiência no segmento de turismo] assume a presidência da Easy Travel Shop e promete muitas novidades na distribuição de passeios e atividades de lazer no Brasil e no exterior.

A “nova” Easy Travel Shop (ETS) – fruto da parceria das empresas E-Conex e Becem – ressurge como uma plataforma inteligente que fideliza o cliente final com o intermediário de vendas e os destinos turísticos. Em linhas gerais, a ETS chega também para cumprir um papel como divisor de águas, entre as pontas de distribuição e o consumo de produtos.

Entre os diferenciais da ferramenta estão o planejamento da viagem a partir dos atrativos e opções de lazer locais, remuneração remota – possibilidade de faturamento mesmo com o passageiro em trânsito/viagem – parcelamento em reais e, ainda, a ampliação do processo de consultoria e vendas de room nights por parte dos agentes de viagens.

“Neste contexto, a ETS passa a oferecer aos agentes afiliados à plataforma um novo modelo de geração de receita para o seu negócio, viabilizando destinos por meio de uma oferta incomparável de passeios, atrativos, transfers e ingressos”, afirma o presidente da Easy Travel Shop, Michael Barkoczy.

Dream Team

E as novidades não param por aí. A Easy Travel Shop, empresa genuinamente brasileira, traz em sua estrutura nomes e sobrenomes renomados do trade. Entre os executivos, Bárbara Piccolo será responsável pela diretoria de Produtos e Operações; Emerson Amaral pela diretoria Estratégica; Marcos Tadeu responderá pela diretoria de Marketing; Evandro Kulm assume a diretoria de TI e, Ricardo Cáceres terá a diretoria Administrativa e Financeira.

“Além disso, teremos o Ary Xavier como gerente de Vendas Brasil, nossa mais nova aquisição”, comenta Barkoczy. No time, há ainda nomes conhecidos do trade turístico como Celso Bellegarde, Otávio Dadamo, Paulo Vanali e Sandro dos Santos. “A Barbara é a pessoa no Brasil que mais entende de produtos e operações”, complementa.

Diferenciais e Estrutura

A Easy Travel Shop é realmente uma plataforma inteligente que une comunicação e usabilidade entre o consumidor final, o afiliado e o receptivo. “Nossa tecnologia é toda integrada, dando total segurança tanto para quem vende quanto para quem compra. Sempre sonhei em ver uma “nave” dessas com tanta tecnologia embarcada funcionando”, brinca o diretor de Tecnologia, Evandro Khum referindo-se ao sistema “galáctico” da Easy Travel Shop.

São mesmo muitas possibilidades tecnológicas dentro da plataforma. Na área de controle, por exemplo, “os afiliados, poderão monitorar suas vendas em uma ferramenta de simples entendimento e manuseio, inclusive tendo acesso on-line sobre todas as compras de seus clientes mesmo quando em viagem. Além disso, terá acesso a toda remuneração que será paga semanalmente”, comenta o diretor Financeiro Ricardo Cáceres. O executivo complementou ainda que a ETS nasce com uma estrutura robusta de governança corporativa, comparável a grandes companhias de capital aberto.

“Temos alguns pilares que são essenciais para o nosso negócio, entre eles os descontos, benefícios; variedade de atrações, e a segurança na entrega de um ótimo serviço nos destinos escolhidos”, comenta Barkoczy. “Além disso, o agente de viagens que estiver inscrito na plataforma será indicado ao atendimento de novos usuários provenientes da internet”, emenda o gerente de vendas Brasil, Ary Xavier.

CONFIRA A EQUIPE DA ETS

Como surgiu

Para entender a origem da plataforma, o diretor de Marketing, Marcos Tadeu, explicou o conceito. A ideia nasceu, segundo ele, literalmente de um sonho que ele teve. “Sonhei com um agente de viagens saindo de um Uber. Então pensei, como ninguém nunca pensou nisso antes? Por que o agente ainda não ganha sobre o que o cliente compra no destino?”, contou. A partir daí, o sonho começou a ganhar forma. Em um segundo momento, Michael Barkoczy, que já estava trabalhando em um projeto de tecnologia para o Turismo, ingressou no time. Como as iniciativas eram sinérgicas, eles se uniram. “Eu já havia trabalhado com o Michael e ele tem todo este entendimento com o agente de viagens. Além de sempre ter montado equipes vencedores. Ele é um cara maluco, porque pensa fora da caixinha”, definiu Tadeu.

Por outro lado, Barkoczy explicou que após alguns meses em um período sabático, decidiu ir atrás de um sonho, que era prover tecnologia para o Turismo. “Eu já batia nisso antes da pandemia. A tecnologia é o caminho porque o mundo está mudando. Quando o Marcos Tadeu me mostrou o projeto pensei como não pensei nisso antes? Hoje estamos aqui lançando. É um dos dias mais importantes da minha vida. Temos um sonho de fazer algo diferente”, complementou.

Etapas de lançamento

Como toda startup, a Easy Travel Shop fará seu lançamento apoiado em fases de trabalho. Nesta primeira etapa do soft opening que iniciará a partir do dia 1 de outubro de 2020, a plataforma terá 70% dos destinos brasileiros disponíveis para comercialização, podendo chegar ao final do soft opening com 100% de toda oferta nacional cadastrada.

“A partir de 2 de setembro, as agências podem acessar este link www.easytravelshop.com.br e se cadastrar. Os primeiros 100 inscritos farão parte deste momento inovador do turismo nacional”, comenta Ary Xavier.

Já a área de produtos estará focada na busca da regionalização de passeios e atrativos e na oferta de nichos de mercado como, por exemplo, tours de vinhos pelo Sul; off-road em regiões rurais; flutuações em rios no Planalto; safáris por bacias hidrográficas ou mesmo em piqueniques nas montanhas.

Para aprimorar ainda mais a experiência turística do usuário na consulta e aquisição de passeios e serviços, a ETS aposta na criação de combos que permitirão uma melhor organização do passageiro no leque de opções que um destino pode oferecer. Além, é claro, de vantagens como descontos consideráveis na compra de mais de um passeio. “Fernando de Noronha é um caso típico destas vantagens: temos combos de até seis passeios e, quanto mais passeios o passageiro compra, mais economiza”, enfatiza Bárbara Picolo.

Para os combos, a ETS criou uma categoria específica na home page da plataforma. “Teremos um espaço dedicado para os combos que podem oferecer opções de TRASLADOS+PASSEIOS ou PASSEIO+PASSEIO”, diz Bárbara. Além disso, há uma possibilidade de Combo Flex, que permite ao cliente/passageiro a liberdade de escolher entre dois e três passeios dentre os diversos atrativos com preços diferenciados e compensadores.

A executiva ressalta ainda que além de economizar, o cliente pode escolher quais passeios deseja fazer em sua viagem, com antecedência ou até mesmo quando chegar ao destino. “A oferta é mesmo o grande diferencial da Easy Travel Shop. Vamos agregar destinos à medida que as etapas de lançamento forem concluídas. Isso faz parte da nossa estratégia de negócios para os próximos meses juntamente com o soft opening”, diz a diretora de Produtos e Operações, Bárbara Picolo.

Ainda na primeira fase de desenvolvimento, a ETS focará em ações de comunicação, treinamento e marketing juntos aos seus públicos de interesse. “Neste contexto, acreditamos muito no crescimento do mercado digital de distribuição de viagens”, afirma o diretor de Marketing, Marcos Tadeu.

Neste período, a ETS estará preparada tecnologicamente também para receber os produtores de conteúdo com todas suas necessidades”, diz Marcos Tadeu que anuncia Luciano Palumbo, idealizador do Blog TurismoEtc, como responsável pelas ações comerciais da E-Partners – braço focado no marketing de afiliados e produtores de conteúdos digitais da Easy Travel Shop.

“Além disso, teremos a todo momento nosso departamento de marketing apoiado nas ações da TMC Comunicação (agência de publicidade) e da Hatsur Comunicação (assessoria de imprensa) em todos os processos. Faremos ainda, o grande lançamento para todo o trade com data marcada para o próximo dia 30 de outubro”, enfatiza o executivo.

Próximos passos

Além da inclusão de novos produtos como passeios e serviços pela América do Sul e Caribe, estão previstas a entrada de atrações em capitas europeias e nos Estados Unidos. “Já temos muitos produtos formatados esperando somente o tempo certo de ingressar na plataforma. A partir de outubro de 2020, passaremos a oferecer os principais destinos caribenhos como Cancún e República Dominicana e; na América do Sul, destinos como Argentina e Chile”, afirma Barbara Picolo.

Além disso, ingressam no portfólio estados e cidades norte-americanas como Flórida, Califórnia, Nevada, Nova York e Las Vegas. “Na Europa, iniciaremos com Portugal e Itália”, ressalta a executiva de produtos e operações.

Barbara Picolo fala ainda sobre a importância dos estados sulistas norte-americanos que devem também compor a prateleira de produtos. Além, é claro, da disponibilidade de ingressos, eventos e shows à medida que a reabertura do mercado nacional e internacional volte a acontecer.

“Afora a disponibilidade de todos esses produtos, vamos focar no trabalho conjunto e direto com os órgãos de Turismo como secretarias, associações, conventions e entidades ligadas ao setor para ampliar a nossa capilaridade no Brasil e no mundo”, ressalta Bárbara.

Mercado estrangeiro

A segunda fase de implantação da Easy Travel Shop será baseada no incoming. Ou seja, oferecer todo o conhecimento tecnológico desenvolvido in house, aliado a uma distribuição eficaz para fora do Brasil. “A ETS está negociando uma aliança com um grupo importante de distribuição de conteúdo pelo Brasil e pelo mundo. Esta aliança contemplará um acordo comercial para a distribuição e consumo dos produtos da ETS por meio de APIs”, afirma o diretor de Estratégia, Emerson Amaral.

“Nossa plataforma também será uma grande divulgadora do Destino Brasil e não poderíamos deixar de colocar em nosso radar a modalidade de incoming, que estará disponível entre dezembro de 2020 e janeiro do próximo ano”, surpreende o executivo.

Para a terceira fase, Bárbara ressalta a chegada de produtos como Canadá, Norte da África, África do Sul e região, sudeste asiático, Ásia, Oceania, e Pacifico Sul. “Serão grandes alianças e negociações para oferecer novas experiências e conectividades a todos os usuários e afiliados da Easy Travel Shop”, finaliza Michael Barkoczy.

Uma aposta no Turismo e nas agências de viagens

Por fim Michael reitera que a Easy Travel Shop é uma empresa que nasce de um sonho. Ela chega ao mercado com uma nova forma de comercializar uma série de produtos já conhecidos e necessários para todas as viagens: as experiências, mas com um diferencial que é remunerar o agente de viagens por isso. “Acreditamos no Brasil, acreditamos no Turismo e, sobretudo, acreditamos nos agentes de viagens. Precisamos dar ferramenta para eles trabalharem, pois é a maior rede de distribuição que existe em qualquer mercado. Estou com a faca nos dentes e nós vamos para cima. A pandemia está perdendo a força e chegamos na hora certa”, finalizou.

Mais informações, entre no site: www.easytravelshop.com.br.

Receba nossas newsletters