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Novas estratégias e venda de experiências são foco de palestras na BWT 2019

DSC 0103 2 Novas estratégias e venda de experiências são foco de palestras na BWT 2019

Benício Filho, consultor do sebrae fez uma palestra sobres inovações, oportunidades e startups


SUAPE, PE –
O primeiro dia de Convenção BWT 2019, que teve como tema os Estados Unidos, foi marcado por rodadas de negócios, capacitações de destinos e produtos e palestras motivacionais. Durante todo o dia, os palestrantes focaram em assuntos como novas estratégias de vendas e a criação de experiências únicas para os clientes.

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Uma das principais palestra do dia foi conduzida por Benício Filho, consultor do Sebrae, que falou de inovação e tecnologia. Para ele, o objetivo do agente de viagem não é vender pacote e sim transformação. Para isso, é necessário que o agente de viagem esteja sempre presente e entenda as mudanças e saiba se adaptar. “Não entender o consumidor causa medo ao vendedor, é necessário entender o seu público, saber se comunicar com ele, conhecer o nicho que ele se encontra e entender suas necessidades”, afirmou Benício.

Para Benício, se atualizar é fundamental. “Utilizar plataformas digitais é uma nova forma de vender o produto”. Como exemplo, o consultor citou a startup Dispute Click, ferramenta de marketing digital advergame, que oferece até 99% de desconto real em produtos, afim de atrair mais clientes.

O turismologo Felipe Montanari, que já trabalhou em empresas como Disney e Costa Cruzeiros, acredita que “se o Brasil investisse corretamente no turismo, seriamos a maior potência do mundo e isso está nas mãos dos agentes de viagem”. Tanto ele, quanto a turismologa Annie Marie Bittencourt – que também palestrou na Convenção -, acredita no produto e vendê-lo como algo único é essencial paea um agente de viagem. Em sua palestra “Vender sonhos não é trabalho”, Annie Marie também apontou o fato da indústria do turismo ser a indústria que mais cresce rapidamente em comparação com qualquer outro setor.

Flórida e Califórnia ganharam destaque apresentando atrativos dos destinos. Rafaella Gross, do Visit Florida, aproveitou para capacitar agentes sobre os lugares e produtos pouco explorados. “Minha função hoje é mostrar pra vocês o mundo de experiências que o estado tem para oferecer. Todos já conhecem a Flórida como o destino dos parques da Disney, Universal e SeaWorld, mas porque não aproveitar e mostrar novos lugares aos clientes? A Flórida se adapta a tudo que o passageiro procura. É um destino completo”, afirmou Rafaella.

Com clima favorável o ano todo, a Flórida oferece praias incríveis, 173 parques estaduais e refúgios de vidas silvestres, hotelaria diversificada, Wedding Destination, turismo de compras, vinhedos, prática de pesca e golfe, entre outras opções para todos os tipos de público. “A Florida fornece aos turistas experiências inesquecíveis e nós temos que vender essas experiências únicas, que é o diferencial”, completou Rafaella.

Juliana Baraldi, da Visit Califórnia, também apresentou os atrativos do estado. A representante enfatizou o fato do estado ser famoso pela gastronomia orgânica e ter mais estrelas michelin que Nova Iorque como forma de mostrar um nicho ainda pouco explorado e com potencial. Juliana ainda apresentou alguns roteiros e indicou que os agentes procurem vender experiências diferentes num destino que possui nove parques estaduais e 3,5 mil vinícolas.

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