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Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Presidente da Abav-SP comemora crescimento do Turismo Nacional

A América do Sul foi apresentada como principal origem dos visitantes, com aproximadamente quatro milhões de estrangeiros. (Divulgação)

A América do Sul foi apresentada como principal origem dos visitantes, com aproximadamente quatro milhões de estrangeiros. (Divulgação)

A Abav-SP comemora o sucesso, as realizações e o progresso do Turismo Nacional. De acordo com o estudo do Ministério do Turismo e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), divulgado no dia 11 de junho, cerca de 6,62 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Brasil em 2018, fortalecendo o turismo receptivo que é comercializado por inúmeras agências de viagens.

A pesquisa foi realizada em aeroportos e fronteiras ao longo de 2018, com mais de 39 mil viajantes de outras nacionalidades, com base no perfil, hábitos e percepções que tiveram ao visitarem o território brasileiro. O projeto também destaca o número de satisfação de cada indivíduo e revela que a experiência turística nacional atende a expectativa de 87,7% dos entrevistados e 95,4% pretendem retornar ao nosso País.

A América do Sul foi apresentada como principal origem dos visitantes, com cerca de 60%, ou seja, quatro milhões de estrangeiros, sendo a Argentina como o primeiro país no ranking, alcançando 2,5 milhões de chegadas, seguida pelo o Chile com 387 mil e o Paraguai com 356 mil. Logo depois, a lista ressalta o continente Europeu com 20%, quase 1,46 milhão, com destaque para os franceses que registraram a chegada de 238,3 mil turistas. O terceiro continente foi a América do Norte, com 10,4%, cerca de 689 mil pessoas que viajaram ao Brasil no ano anterior, somente dos EUA o número constata aproximadamente 539,5 mil pessoas.

O presidente da Abav-SP, Edmilson Romão, acredita que o Brasil ainda precisa melhorar em condições de infraestrutura e preservação dos patrimônios históricos. “Precisamos resgatar a nossa memória e valorizar nossa cultura, mas só vamos alcançar esses fatores se houver investimentos em treinamentos e promoção de destinos. As cidades necessitam ser boas para os seus munícipes, assim, também serão ótimas para os turistas”, comenta.

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