Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Proagência II lança 20 turmas de educação à distância em 2010

Para dar continuidade ao programa que oferece aos agentes de viagens a oportunidade de aprender e se reciclar de acordo com sua disponibilidade de tempo; e em qualquer local do Brasil; os cursos de Educação à Distância (EaD) oferecidos pelo Proagência II; uma parceria entre a Abav e o Sebrae Nacional; lançam 20 novas turmas em 2010.

Com foco nas diferentes competências e cargos de uma agência de viagens; os temas abordados pelo Proagência II ao longo do ano; em diferentes turmas de Educação à Distância; serão: Negociando Adequadamente a Oferta Turística; De Agente a Consultor de Viagens; Desenvolvendo o Turismo Receptivo; Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas; Gestão de Pessoas em Agenciamento e Operações Turísticas e Vendendo Produtos e Serviços Turísticos Consolidados.

Diante da necessidade de preparar o mercado para receber um número muito grande de turistas que virão ao país para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016; a principal meta da Abav e do Sebrae é a capacitação profissional do setor de agenciamento com vistas para os serviços de receptivo.
“O setor de agenciamento turístico é composto por mais de 11 mil agências em todo o país e a ferramenta de EaD representa uma excelente forma de interiorizar os benefícios da capacitação; sem que o profissional precise se deslocar de seu local de trabalho ou residência”; complementa Antonio Azevedo; Diretor do ICCABAV/Proagência.

Márcia Reis Abreu; da agência Arrivederci Turismo (SP); relatou que; durante o curso Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas; aprendeu muitas coisas que simplesmente não conseguia ver antes.

“Hoje penso nos ganhos obtidos durante o curso; no aprendizado incorporado; nas ações que poderei implantar de agora em diante”; salienta Márcia; acrescentando que ações como esta são importantes para o aprimoramento do trabalho e o crescimento do turismo como um todo.

A profissional Nandaives Soares; da Omega Turismo (MG); revelou que aprendeu a utilizar sua habilidade e competência em prol do crescimento da agência.
“O profissional que almeja sucesso deve colocar em prática todo seu conhecimento e poder de ação; agindo sempre com intuito de vencer os desafios e conquistar cada vez mais seu lugar no mercado”; acrescentou.

Para inscrever-se nos Cursos de EaD do Proagência II é necessário ser agente de viagens (só é aceita a inscrição de um profissional por agência para cada curso); possuir um computador com acesso à internet Banda Larga e ter disponibilidade mínima de uma hora por dia para poder acompanhar e absorver o conteúdo dos cursos.

São oferecidas 80 vagas por turma e as inscrições; gratuitas; terão início a partir de fevereiro no portal Abav (www.abav.com.br).

Receba nossas newsletters