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Agências e Operadoras / Serviços

Squad apresenta novo modelo de negócio e projeta crescimento de 40% em 2024

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Deomar Assunção, CEO da Squad falou sobre o novo momento da empresa em entrevista exclusiva ao M&E (Foto: divulgação)

SÃO PAULO – A Squad Viagens, empresa do Grupo Águia Branca, redesenhou o seu modelo de negócios e agora se prepara para um crescimento um tanto quanto ambicioso. A empresa está projetando um aumento de 40% em comparação ao ano de 2023, que já foi um ano marcado por uma forte consolidação da marca.

No último ano, a empresa havia apresentado um modelo baseado em comercialização de circuitos rodoviários prontos em todo o território nacional, além de países como Argentina, Paraguaia e Uruguai, nos roteiros “4 bandeiras”. A aposta era no crescimento da procura por roteiros rodoviários, visto que o preço das passagens aéreas se mantiveram elevados nos últimos anos.

Em julho de 2023, no entanto, a empresa iniciou um processo de remodelação de negócios e agora passa a funcionar de uma maneira mais flexível e personalizada. A Squad tem como foco agora atender as necessidades das agências, que podem solicitar roteiros e montar circuitos próprios, com a ajuda da empresa, e que serão apenas operados pela Squad.

Na prática, a empresa “empresta” toda sua expertise e opera circuitos montados pelas agências, de acordo com a necessidade de seus clientes, tornando seu modelo ainda mais customizado e específico. A grande vantagem é que a empresa consegue atender desde pequenos grupos até operações mais robustas. De eventos a viagens em grupos, a Squad se prepara pra se inserir cada vez mais no mercado oferecendo, acima de tudo, praticidade e segurança. 

“Redesenhamos a nossa estrutura. Não estamos mais trabalhando com os circuitos desenhado por nós e vendido pelas agências. Continuamos firme com o trabalho com as agências, mas agora, a própria agência desenha o seu produto e nós operamos

“Redesenhamos a nossa estrutura. Não estamos mais trabalhando com os circuitos desenhado por nós e vendido pelas agências. Continuamos firme com o trabalho com as agências, mas agora, a própria agência desenha o seu produto e nós operamos. Ficou mais interessante porque o cliente pode moldar da forma que achar melhor e nós atendemos com a parceria, de acordo com a necessidade. Ajudamos no roteiro e na logística mas agora com mais flexibilidade para o contratante”, explicou Deomar Assunção, CEO da Squad.

“Nossa relação com as agências sempre foi forte e agora deve crescer ainda mais. Hoje, mais de 50% dos nossos negócios vem das agências, seja em demandas próprias ou até mesmo indicação para outros eventos, corporativos, etc.”, complementou.

Para 2024, a empresa seguirá estreitando laços com os agentes. “Temos realizados os encontros presenciais com as agências, temos participado de algumas feiras mas não como expositor. Para 2024, continuamos com essa estratégia. Esse contato direto tem funcionado mais. Mantemos aquecida a relação”

Para 2024, a empresa seguirá estreitando laços com os agentes. “Temos realizados os encontros presenciais com as agências, temos participado de algumas feiras mas não como expositor. Para 2024, continuamos com essa estratégia. Esse contato direto tem funcionado mais. Mantemos aquecida a relação”, adiantou Deomar, que ainda revelou que hoje a divisão de negócios da empresa é liderada por demandas das agências (52%), seguido pelo religioso, corporativo, escolar e esportivo. 

“A Squad leva uma experiência diferente para o mercado. O embarque é todo digital, o contratante consegue acompanhar online e em tempo real, além da tranquilidade da segurança que a nossa empresa tem. O grupo Águia Branca como um todo não abre mão da segurança. É um valor inegociável. Temos investido no desenvolvimento do nosso time e na experiência do cliente. Selecionado com cuidado os nossos parceiros homologados – dos quais usufruímos da frota ou da mão de obra, investido em tecnologia nas nossas plataformas e mais. Além disso, apesar de não termos frota própria, estamos adquirindo (através do grupo Águia Branca) vans para atender demandas menores que tem sido recorrente”, disse.

Crescimento em 2023 e expectativas para 2024

SQUAD VIAGENS Squad apresenta novo modelo de negócio e projeta crescimento de 40% em 2024

Apesar de operar em todo o Brasil e continuar expandindo sua capilaridade, o foco da empresa está no Estado de São Paulo, onde enxerga uma maior concentração de oportunidades (Divulgação)

A empresa registrou um crescimento significativa em 2023, comparado a 2022. “Foi um ano muito positivo. De 2022 para 2023 fizemos uma projeção de dobrar de tamanho e isso aconteceu e os resultados foram ainda melhores do quê esperávamos. Para 2024, temos um- expectativa positiva de um crescimento acima de 40%. Acreditamos muito nisso, em função de tudo que tem acontecido no setor”, celebrou.

Nos últimos anos, a Squad realizou uma série de eventos relevantes no cenário nacional. Em 2022, foi a transportadora oficial do Lollapalooza, em uma grande operação com 400 veículos e nos últimos dois anos consecutivos, foi a transportadora executiva oficial da F1 em São Paulo. A empresa segue apostando neste tipo de evento e já está em tratativa para renovar com a F1 e para prospectar novos eventos.

“No segmento corporativo temos avançado de forma relevante, principalmente em setores de indústria, de mineração, farmacêuticos, realizando operações em eventos para mais de 5 mil pessoas. Também temos participado de grandes festivais e eventos, principal ente em São Paulo, ou como transportador oficial ou como parceiros de espaços específicos, como áreas vips por exemplo. A tendência é que cada vez mais as pessoas vejam o nome da Squad nestes espaços”, declarou.

“A meta de 2024 é crescer tendo como carro chefe as agências e os eventos corporativos, incluindo os festivais” – Deomar Assunção, CEO da Squad.

“Temos um mar de oportunidades e a Squad chega como solução total pra quem quer fazer um evento. A meta de 2024 é crescer tendo como carro chefe as agências e os eventos corporativos, incluindo os festivais”, afirmou o executivo.

Apesar de operar em todo o Brasil e continuar expandindo sua capilaridade, o foco da empresa está no Estado de São Paulo, onde enxerga uma maior concentração de oportunidades.

“São Paulo é o nosso mercado prioritário e que mais temos desenvolvido. Acreditamos neste potencial pelo tamanho e a dimensão do Estado, mas temos mercados consolidados como a Bahia, o Espírito Santo, o Rio de Janeiro e agora também alguns destinos no Sul do Brasil, que continuam forte. E há mercados novos também que estamos chegando como o Ceará e Minas Gerais, que estamos avançando e confiantes que conseguiremos expandir operações”, finalizou Assunção.

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