Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Tecnologia

Startup potiguar promete integração tecnológica para receptivos

Marcus Borges, CEO da Paytour

Marcus Borges, CEO da Paytour

O domínio da tecnologia no Turismo não começou agora. Há décadas, fornecedores de todos os setores precisam adequar seus portfólios e inventários para que eles sejam amigáveis as mais diversas plataformas de reservas. Sejam elas, B2B ou voltadas ao público final. Companhias aéreas, hotéis, locadoras e outros setores vêm se adaptando. Um segmento, no entanto, era mais fragilizado neste quesito: os receptivos.

Formado, na sua maioria por micro ou pequenos empreendedores, o investimento em tecnologia é mais complicado. Por outro lado, a falta dela limitava a distribuição dos seus produtos e serviços. E foi com este olhar que Marcus Borges criou a startup Paytour há quatro anos no Rio Grande do Norte. O objetivo principal era gerar posicionamento digital e converter isso em reservas para o turismo receptivo. Hoje já são mais de 20 estados atendidos.

“Percebemos que o processo de venda no receptivo era feito por meios manuais, sites adaptados com soluções arcaicas, planilhas de Excel ou várias ferramentas soltas”, explicou Borges. “Elaboramos, então, uma ferramenta para melhorar a presença digital destas empresas. Sabemos que o pequeno não tem estrutura e fizemos uma solução White Label customizada com a cara do negócio dele”, complementou.

O CEO da Paytour destacou ainda que além do site White Label, há mais três canais de vendas: direta, como solução de BackOffice e integração de afiliados. “Elaboramos uma solução de ponta para um setor que era bem carente. Com isso, damos mais visibilidade a essas empresas e justamente agora que a pandemia fez com que o consumidor se digitalizasse mais rápido”, ressaltou.

INTEGRAÇÃO COM OPERADORAS

Para Borges, quando se fala da cadeia de distribuição do trade, o caminho mais inteligente é a integração com as operadoras para alcançar uma capilaridade grande com as agências de viagens em todo o País. Embora já trabalhe com algumas operadoras, uma solução de integração com os sistemas utilizados por elas é o próximo passo da Paytour. “Estamos conversando com consolidadores de conteúdo para partir para primeira integração. O modelo de leitura de dados é similar em todos. Então, a partir do primeiro, poderemos também estar em todos”, contou.

Receba nossas newsletters