Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Sudeste asiático ganha destaque no mercado brasileiro

Clara Campos, da Minor Hotels, Vivian Nakagawa e Javier Parra, da Indochina Strings

Clara Campos, da Minor Hotels, Vivian Nakagawa e Javier Parra, da Indochina Strings

A Minor Hotels e a Indochina Strings promoveram na manhã desta sexta-feira (20) um brunch com seus principais parceiros do mercado para apresentar as novidades da rede hoteleira e dos destinos atendidos pela DMC. Participaram cerca de 25 agentes e operadores que vendem o sudeste asiático. De acordo com Javier Salvador Parra, diretor geral da Indochina Strings, estes destinos são bem específicos e precisam de muito conhecimento para venda, por isso, eventos como este de capacitação são importantes para manter os agentes por dentro de todas as novidades e com isso atender melhor a demanda de seus clientes.

Segundo Parra, a Tailândia é o principal destino para os brasileiros, porém, há uma crescente procura por novos destinos e atrativos na região asiática. “Por ser uma viagem muito longa, os brasileiros preferem combinar destinos e um que vem se destacando é a Filipinas, além de Indochina e Japão. Este é um movimento que vemos em toda a América Latina e não somente no Brasil”, comentou.

Em 2017 a Tailândia recebeu quase 75 mil brasileiros, um crescimento de 15% em relação ao ano anterior de 2016. Para este ano, o destino trabalha com uma meta de aumentar ainda mais esse fluxo e prevê a chegada de quase 90 mil turistas do Brasil visitando o destino.

Neste ano, o foco da DMC é participar de diversas feiras e eventos promovendo a empresa e seus serviços personalizados. Porém, para Parra, a ideia não é crescer muito para que o atendimento continue sendo dedicado e totalmente personalizado. “O foco é sempre na qualidade”, afirmou.

De acordo com Clara Campos, gerente de Vendas Brasil da Minor, a rede apresentou crescimento em todas as suas unidades do sudeste asiático: Tailândia, Camoja, Vietnã e Laos. “Este tem sido um ano muito bom para os hotéis da Minor. O hotel Anantara tem recebido um reconhecimento como marca de luxo para o mercado brasileiro, que oferece experiências únicas e autênticas”, disse.

Além disso, a executiva citou o custo benefício e a localidade desses hotéis. E para manter essa crescente no mercado a rede tem investido em parcerias e eventos com os agentes e operadores, e até com público final. “Apesar de atendermos B2B temos um alcance muito bom com o público final participando de eventos dos agentes, que promovem nossa rede em diversas ocasiões aos seus clientes”, contou Clara.

Durante o evento em São Paulo, os participantes puderam conferir uma apresentação de todos os hotéis da rede na região asiática atendida pela Indochina Strings e ao final foi sorteada uma viagem com acompanhante para conhecer todas as novidades apresentadas aos parceiros.

DMC especializada em Ásia aponta maior demanda de brasileiros 

GALERIA DE FOTOS

Receba nossas newsletters