Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Teresa Perez divulga experiências completas pelos Safáris na África

648c0b28 e70c 42c6 8e9e f3d5f983be0b Teresa Perez divulga experiências completas pelos Safáris na África

Os passeios de balão sobrevoam áreas repletas de ação e paisagens deslumbrantes (Divulgação)

A Teresa Perez reuniu as melhores experiências de safári para ajudar os viajantes a explorar a natureza africana. Além das tradicionais viagens em carros fechados, ideais para crianças a partir de 2 anos, é possível subir em um balão de ar quente e ver o dia nascer. A África oferece a oportunidade de vivenciar a vida selvagem em sua forma mais pura. Confira algumas experiências abaixo:

A Vida Selvagem de Camarote: os passeios de balão sobrevoam áreas repletas de ação e paisagens deslumbrantes. Quênia e Tanzânia são os destinos ideais para essa experiência. O passeio acontece na Reserva Nacional Masai Mara (Quênia) e Parque Nacional do Serengeti (Tanzânia), sendo a melhor época entre os meses de julho e outubro.

Percorrer o Okavango Delta de Diversas Formas: seja de mokoro, helicóptero ou barco, a ideia é conhecer o rio Okavango, em Botsuana. O delta e sua planície alagada abrigam uma imensidão selvagem ao seu redor. Um safári pelas suas águas é completamente diferente dos feitos por terra. Uma das experiências é sobrevoar parte dos mais de mil quilômetros pelos quais o rio Okavango se estende. A melhor época para este passeio é de junho a outubro

Safáris Fotográficos no Deserto: possibilidade de subir as dunas de 300 metros de altura em Sossusvlei, na Namíbia. O deserto na costa atlântica abriga algumas das dunas mais altas do mundo, incluindo a famosa Duna 45. Deadvlei, uma formação única, oferece surpresas e cenários que só podem ser vistos a partir de passeios de helicóptero, 4×4, bicicletas, quadriciclos e até sobrevoos de balão. A melhor época para o passeio vai de abril a outubro.

67e34426 f7df 4a79 bbab ebea94d4e99d Teresa Perez divulga experiências completas pelos Safáris na África

Possibilidade de subir as dunas de 300 metros de altura em Sossusvlei, na Namíbia (Divulgação)

O Céu Mais Estrelado da África: as “starbeds” suítes sofisticadas instaladas a céu aberto oferecem uma observação noturna espetacular do céu estrelado africano. É possível contemplar no Kruger National Park (África do Sul), Okavango Delta (Botsuana), Hwange National Park, Zambezi National Park e Mana Pool (Zimbábue). A melhor época para isso, na África do Sul, é o o ano todo; em Botsuana, de junho a outubro, e Zimbábue, de maio a outubro.

 

O Espetáculo das Grandes Migrações: a migração de mamíferos é um dos maiores espetáculos da natureza. É possível observá-la tanto da terra, quanto do alto, em passeios de balão. A Reserva Nacional Masai Mara no Quênia e o Parque Nacional do Serengeti na Tanzânia são os lugares ideais para testemunhar esse fenômeno. Mais de 1 milhão de animais realizam a migração do Quênia para a Tanzânia. A melhor época para visitar, no Quênia, é entre julho e outubrro. Na Tânzania, de outubro a julho.

 

Navegando o Rio Chobe: às margens do rio Chobe, na Botsuana, hipopótamos, leões, antílopes, búfalos e outros animais frequentam as margens do rio, especialmente durante o período de cheia. Uma jornada por águas do rio Chobe é completamente diferente dos safaris terrestres e oferece surpresas e paisagens únicas. A melhor época para visita é de março a outubro.

657f0a7b ab0d 47f8 a838 fc5cdb4cdaa2 Teresa Perez divulga experiências completas pelos Safáris na África

A África oferece a oportunidade de vivenciar a vida selvagem em sua forma mais pura (Divulgação)

Os Donos da Savana Bem Pertinho, no Kruger National Park: O santuário tem uma das maiores diversidades de vida selvagem do Hemisfério Sul. Os “Big Five” (leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo) podem ser avistados durante todo o ano. O Sabi Sand Game Reserve, no Kruger National Park, é o lugar ideal para uma experiência de safári na África do Sul. A melhor época é o ano inteiro.

A Majestosa Victoria Falls: As Cataratas Vitória, entre a Zâmbia e o Zimbábue, são uma das Maravilhas do Mundo Moderno. Além das cataratas espetaculares e arco íris entre suas quedas d’água, os visitantes podem pular de bungee jump, explorar o Parque Nacional Mosi-Oa-Tunya e admirar o céu estrelado da região. Melhor época: maio a outubro.

Um Safari a Cavalo ou de Bicicleta pela Savana: Cavalgar pelo coração da savana ou fazer safáris de bicicleta. No caminho, o encontro com os mais diversos tipos de manadas e famílias de animais. Tanto as cavalgadas quanto os passeios sobre duas rodas passam por diversas regiões que nem sempre os carros conseguem acessar. Onde experimentar: Safári a cavalo: Okavango Delta (Botsuana) Masai Mara (Quênia) NamibRand Nature Reserve (Namíbia); Safári de bike: Sossusvlei na Namíbia e Makgadikgadi Pans (Botsuana). A Melhor época em Botsuana: junho a outubro; Quênia: janeiro e fevereiro e junho a outubro; Namíbia: abril a outubro

Vista Privilegiada para a Vida Selvagem: experimentar um “Hide Safari” permite aos viajantes ficarem camuflados e observarem de perto os animais da savana sem serem percebidos. Nele, é possível experienciar situações selvagens extremas, como um predador que busca sua presa à margem de um lago ou uma família que interage após uma farta refeição. Onde experimentar: Parque Nacional Hwange e Malilangwe Wildlife Reserve (Zimbábue). Melhor época: maio a outubro.

O Modo de Vida das Tribos Originárias Africanas: Imersões culturais são uma parte vital de qualquer viagem à África. Conhecer as tribos como os Himbas na Namíbia ou os Maasai no Quênia e Tanzânia oferece uma oportunidade de aprender sobre tradições ancestrais e estilos de vida únicos. Onde experimentar: Masais: Reserva Nacional Masai Mara (Quênia) e Parque Nacional do Serengeti (Tanzânia); Himbas: Serra Cafema (Namíbia); Samburu: Samburu (Quênia). Melhor época: Quênia e Tanzânia: junho a outubro e janeiro a fevereiro; Namíbia: abril a outubro.

A imponência dos maiores gorilas do mundo: A visita a animais ameaçados é uma experiência rara e altamente controlada, com menos de mil indivíduos existentes. Mais da metade reside nas Montanhas Virunga em Ruanda. O encontro com esses primatas majestosos requer uma caminhada que varia de 30 minutos a 4 horas, mas a recompensa é inestimável. Além da proximidade com os gorilas, a caminhada oferece uma conexão única com a natureza e vistas deslumbrantes. Onde Experimentar: Parque Nacional dos Vulcões, Ruanda. Melhor Época: junho a setembro.

Observando a Graciosidade dos Suricatos: para uma experiência única na savana, junte-se aos suricatos de manhã. Acompanhados por guias experientes, você pode testemunhar como se protegem dos perigos da savana, identificar líderes de grupos e chegar bem perto desses animais.

Explorando as Belezas Naturais de Madagascar: Madagascar, a quarta maior ilha do mundo, é um tesouro de biodiversidade. A icônica floresta de baobás e os lêmures simpáticos são atrações principais. A ilha também brinda os visitantes com praias de areia branca e águas azuis deslumbrantes. Onde Experimentar: Parques Nacionais Andasibe-Mantadia e Isalo, Madagascar. Melhor Época: abril a outubro

O topo da África: O Kilimanjaro, a montanha mais alta da África, com 5.895 metros de altitude, oferece vistas espetaculares. Subir ao topo revela um cenário de neve cercado pela paisagem africana icônica, combinando a beleza da savana com a majestade da montanha. Onde Experimentar: Kilimanjaro, Tanzânia. Melhor Época: junho a setembro.

Receba nossas newsletters