Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Curiosidades / Serviços

Travelport e Adventureman visitam às 7 Maravilhas do Mundo em tempo recorde

Adventureman Great Wall 2MB Travelport e Adventureman visitam às 7 Maravilhas do Mundo em tempo recorde

Confirmada pelo Guinness World Records, a jornada demorou 6 dias, 16 horas e 14 minutos – usando somente transporte público (Divulgação)

A Travelport, empresa de tecnologia global que fornece a tecnologia para reservas de viagens de centenas de milhares de agencias de viagens mundo afora, e Jamie McDonald, aventureiro britânico mais conhecido como “Adventureman”, visitaram às novas Sete Maravilhas do Mundo no menor tempo já registrado, em menos de sete dias. Confirmada pelo Guinness World Records, a jornada demorou 6 dias, 16 horas e 14 minutos – usando somente transporte público.

“Essa aventura épica foi o maior dos testes para nossa plataforma: será que conseguiríamos transformar a viagem mais complexa do mundo em algo simples? Conseguiríamos garantir facilidade para prestar esse serviço? Seria a plataforma ágil o suficiente para acomodar os imprevistos que acontecessem na viagem? Seis dias, dezesseis horas e quatorze minutos depois, tínhamos a resposta: sim, sim e sim. Essa viagem também prova que, depois de alguns anos desafiadores no setor, as viagens estão de volta – e melhores do que nunca”, disse Greg Webb, CEO da Travelport.

VIAGEM – O Adventureman começou a viagem na Grande Muralha da China, a mais longa estrutura já construída pelo homem. O relógio para o recorde mundial começou a rodar no momento em que ele saiu da primeira atração, tobogã abaixo. Depois veio a visita ao Taj Mahal, na Índia. De lá, ele viajou para a Amã na Jordânia e depois de ônibus para a antiga cidade de Petra. Saindo da Jordânia, o Adventureman voou para Roma para conferir o Coliseu. O Cristo Redentor levou o Adventureman até o Brasil. A sexta Maravilha, Machu Picchu foi a favorita do Adventureman. Por fim, após somente 6 dias, 16 horas e 14 minutos, ele chegou a Chichén Itzá, sítio arqueológico que fora um local sagrado para cerimônias na cultura maia.

Para a viagem ser reconhecida pelo Guinness World Records, o Adventureman precisou cumprir várias regras, como só usar transporte público com horários fixos (táxi licenciado só era permitido para trajetos de no máximo 50 quilômetros); manter um registro com provas claramente indexadas (recibos, bilhetes, etc.) para embasar cada etapa. pedir recibos e/ou bilhetes sempre que disponíveis; usar GPS; e fazer vídeos e fotos mostrando a si próprio, o local e a data de cada local visitado.

Receba nossas newsletters