Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Copa não prevê novos voos no Brasil, mas analisa possibilidades

Gerente-regional para o Mercosul, Gustavo Esusy

Gerente-regional para o Mercosul, Gustavo Esusy

Atualmente a Copa Airlines opera em oito destinos brasileiros (Porto Alegre, Brasília, Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Manaus). Segundo gerente-regional para o Mercosul, Gustavo Esusy, no momento a companhia não vai ampliar rotas para o Brasil. “Reduzimos algumas frequências esse ano no Brasil durante a baixa temporada. Mas estamos sempre analisando possibilidades de rotas e destinos”, explicou.

Entretanto, Esusy destacou que a Companhia continua crescendo, a exemplo da nova rota da Copa Airlines que conecta o Panamá à São Francisco, que tem início hoje (17/09), e da nova rota para Nove Orleans. Segundo o gerente-regional a nova rota foi mais que uma demanda. Foi uma necessidade. “São Francisco é um destino de grande demanda na América Latina. E uma novidade tanto para os latino-americanos e norte-americanos”, destacou Esusy que afirmou que a Copa continua crescendo, com novas rotas. Em dezembro deste ano a companhia também começará a voar para Belize, único destino que a companhia ainda não voava na América do Sul.

Maior investimento do Panamá – Gustavo Esusy lembrou que para 2016 a companhia receberá seis novas aeronaves a serem implantadas em novas frequências ou rotas. “Em maio desse ano realizamos a compra de 65 Boeings 737-800 MAX, pelo valor de US$ 6,2 bilhões. Essa é a maior aquisição da Copa e de uma empresa panamenha”, explicou.

Samantha Chuva, da Cidade do Panamá

Receba nossas newsletters