Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Mesmo com crise econômica, RIOgaleão tem alta de 3% no fluxo de PAX

Luiz Rocha

Luiz Rocha


O presidente do RIOgaleão, Luiz Rocha, que participou nesta terça-feira, 11, de entrevista com a imprensa para falar sobre a evolução das obras no terminal, visando a Olimpíada, afirmou que mesmo com o corte na malha das companhias aéreas e a crise no setor corporativo da aviação, o terminal está registrando uma alta de 3% no fluxo de passageiros em 2015.

“Mesmo com a Copa no último ano e com a condição econômica que todos sofremos, temos crescimento de 3% no fluxo. Isso é um avanço significativo”, afirmou o executivo.

Na ocasião, Rocha também descartou impactos decorrentes da Operação Lava Jato sobre o consórcio ou as obras. Atualmente, cerca de 5 mil operários trabalham no canteiro de obras 24h por dia, em consórcio de empreiteiras liderado pela própria Odebrecht e pela MPE, também citada nas investigações. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal não descartam investigações sobre as concessões do setor.

“Não temos nenhuma espécie de preocupação. Os recursos estão garantidos. A Odebrecht Transport é uma das 15 empresas independentes do grupo, não sofre nenhuma investigação e tem capital próprio. O aeroporto também tem estrutura de governança própria e não sofre nenhuma influência da operação”, afirmou Luiz Rocha

Receba nossas newsletters