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Aviação

“A Malaysia Airlines precisa se reinventar”, diz CEO Christoph Muller

Christoph Muller

Christoph Muller


“A Malaysia Airlines precisa se reinventar”. Essas foram as palavras (e única opção) ditas pelo CEO da companhia aérea, Christoph Muller, na última semana, ao acreditar que o foco da Malaysia, a partir de agora, é investir em aeronaves menores, na racionalização do staff, nos serviços customizados e em toda uma tecnologia digital aplicada às frotas, equipes a bordo e de solo.

“Nossas aeronaves são muito grandes”, disse o CEO, que acredita que grande parte da frota foi comprada quando as aéreas da região ainda tinham um certo domínio das rotas entre Europa e Austrália. “Agora, precisamos nos reinventar”, frisou Christoph.

Como resultado desta nova estratégia, a companhia aérea já pretende vender dois de seus Airbus A380s. A Malasyia também pretende vender seus Boeing 787Fs (cargueiros) e reavaliar o real potencial da frota de B777.

Por falar em vendas e cortes, o processo de racionalização dos seus postos de trabalho está quase completo. Até o fim destes mês, seis mil empregos serão descontinuados. Por outro lado, a companhia aérea fez novas propostas de emprego para 14 mil funcionários no começo deste mês. Destes, apenas 1% rejeitou a oferta.

Acumulando perdas de US$ 1,3 bilhão desde 2011, a Malaysia Airlines foi adquirida por US$ 369 milhões pelo Khazanah Nasional Bhd. A empresa aliada ao governo também prometeu injeções de US$ 1,5 bilhão para ajudar a companhia a sair desta situação. ​

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