Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Abetar defende intermodalidade no Vale do Paraíba

O presidente da Abetar (Associação das Empresas de Transporte Aéreo Regional); Apostole Lazaro Chryssafidis; participou ontem (27/01) da audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir o edital de concorrência e o modelo de concessão do Trem de Alta Velocidade (TAV). O evento foi realizado em São José dos Campos.

Segundo Apostole; a inclusão da região do Vale do Paraíba na intermodalidade proposta pela construção do Trem de Alta Velocidade é uma alternativa para o esgotamento da capacidade dos aeroportos do Galeão; Guarulhos e Viracopos; que serão atendidos pelo modal.

“Sugeri a ANTT que estendesse a intermodalidade do transporte não só para Viracopos; Galeão e Guarulhos; mas também aqui para o Vale do Paraíba; seja em São José dos Campos; onde já temos um aeroporto; ou em outra cidade da região. Dessa forma; nós conseguiríamos capturar um pouco desse movimento pra cá; onde a operação é mais barata e não está saturada”; disse o presidente da Abetar; que pretende levar a sugestão para a reunião do Conselho da Anac; que acontece na próxima sexta-feira (29/01).

Receba nossas newsletters