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Aviação

Aerolíneas apresenta novo plano estratégico com foco na renovação de frota

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Luis Malvido, presidente da Aerolíneas

O presidente do Grupo Aerolíneas Argentinas, Luis Malvido, que assumiu o cargo em julho deste ano, apresentou na última semana o plano estratégico que será seguido pela companhia pelos próximos três anos. Os quatro pilares em que se baseia a estratégia da companhia são a sustentabilidade, o desenvolvimento da malha aérea, a excelência no serviço e o apego aos processos de transparência. Todos abaixo da segurança, valor considerado essencial para a Aerolíneas.

O plano estratégico foi apresentado para cerca de 200 líderes da organização. Malvido apresentou as linhas que definem o horizonte da companhia até 2021, dentro de um contexto desafiador e competitivo. Ainda de acordo com o presidente, dos quatro pilares saem sete objetivos críticos, dos quais se traduzem em 18 iniciativas que serão implementadas no desenvolvimento de 66 projetos.

Os sete objetivos críticos que sustentam o plano são: aumentar a oferta, trazer eficiência à frota com a troca de aeronaves, ganhar competitividade em custos, incrementar a eficiência do capital humano, melhorar a competitividade comercial, aprimorar a experiência integral das viagens e evoluir como uma empresa digital.

Entre os 66 projetos que serão implementados, o destaque vai para: trocar as frotas Embraer e de longo alcance; a definição e implementação de uma estratégia para passageiros frequentes, potencializando a Aerolíneas Plus; desenvolver o transporte de cargas; melhorar a experiência digital do cliente; implementar as novas políticas do governo corporativo; e otimizar custos aeroportuários.

“O cenário do mercado argentino mudou muito e nos trouxe uma certa pressão para ganhar competitividade e seguir sendo a escolha de nossos passageiros. Há muito por fazer pelos nossos clientes, mas também para  melhorar a maneira de como estamos agindo. Com este plano estratégico estaremos evoluindo, porque é dele que dependemos para manter a liderança de mercado”, revela o presidente da Aerolíneas Argentinas.

Fonte: CAPA

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