Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aerolíneas planeja suspensão de 7,5 mil trabalhadores; sindicatos reagem

aerolineas_nuevo_avion_0

A proposta seria válida apenas para os próximos dois meses (julho e agosto)

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) levou a Argentina a suspender voos comerciais até o mês de setembro. Mediante este cenário, a Aerolíneas Argentinas confirmou que está considerando suspender os contratos de trabalho de cerca de 7,5 mil funcionários nos meses de junho e julho, pagando pelo menos 75% de seus salários.

Na noite desse domingo (31/5), a companhia aérea confirmou que nesta segunda-feira (1°) uma proposta será oficialmente apresentada aos sindicatos. A proposta seria válida apenas para os próximos dois meses (julho e agosto), levando em conta que o tráfego aéreo só será reaberto em 1º de setembro. A Aerolíneas ainda garantiu que haverá um mecanismo para que os funcionários afetados recebam um valor extra, além da remuneração.

Após o anúncio, os dois sindicatos que representam os pilotos no país (UALA e APLA) se posicionaram contra os cortes salariais e afirmaram que “não aceitarão nenhuma demissão, diminuição ou situação que ponha em risco as condições e a fonte de trabalho da categoria”.

Receba nossas newsletters