Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aerolíneas Star Peru inicia nova rota entre Lima e Rio Branco

Acontece hoje (01/04) o voo inaugural que liga Lima; passando por Cuzco; no Peru; até Rio Branco; no Acre; operado pela empresa Aerolíneas Star Peru. A bordo; profissionais de turismo e jornalistas que; com o apoio do governo do Estado do Acre; trade local e Embratur irão conhecer um pouco mais dos atrativos turísticos que a região oferece.
 
Os profissionais permanecerão no Brasil por cinco dias para conhecer a diversidade cultural e natural do Acre; por meio de city tours; trilhas ecológicos; visita a centros de artesanatos e restaurantes de culinária típica. Na programação; também está prevista uma rodada de negócios entre os profissionais brasileiros e peruanos.
 
“A nova rota chega como uma grande oportunidade não só de aumentar a quantidade de turistas peruanos; mas também de oferecer roteiros integrados de Brasil e Peru para turistas que vêm da Ásia ou Europa; por exemplo; que tendem a combinar visitas a mais de um país na região durante suas viagens”; explica José Luiz Cunha; diretor de Mercados Internacionais da Embratur.
 
Para o secretário do Turismo e Lazer do Acre; Cassiano Marques; a história; parques ambientais; geoglifos e o próprio modo de viver do acreano apresentam o Estado como uma nova opção aos turistas nacionais e internacionais. “Estamos situados numa posição estratégica que permite que os visitantes do Peru venham ao Brasil com mais facilidade e economia passando pelos ambientes mais ricos em biodiversidade do mundo”.
 
Receba nossas newsletters