Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Aeronave rosa marca mobilização da Azul contra câncer de mama (veja fotos)

.

.

A Azul Linhas Aéreas acaba de incorporar mais uma aeronave em sua frota. O novo avião; um Embraer 195; foi entregue à companhia aérea pintado na cor rosa. O motivo: apoiar o combate ao câncer de mama; incentivando o diagnóstico precoce da doença. “É uma forma de mostrarmos efetivamente o engajamento da Azul com as causas humanas. Todos os nossos funcionários; inclusive as 1.700 colaboradoras mulheres; estão convidados a participar dessa iniciativa”; destacou Pedro Janot; presidente Executivo da Azul; nesta quinta-feira (07/10).

A entrega da aeronave rosa foi realizada na sede da Embraer; em São José dos Campos (SP) e contou com a presença de Paulo César de Souza e Silva; vice-presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial e de Maira Caleffi; presidente da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). “Aceitamos o convite para integrar essa iniciativa no ato e fazemos questão de dedicá-la as 35 brasileiras que; infelizmente; perdem a luta para o câncer todos os dias”; ressaltou Gianfranco Beting; diretor de Comunicação e Marca da Azul.

O avião rosa é o 23º equipamento recebido pela Azul e será operado a partir de 1º de dezembro por uma tripulação exclusivamente por mulheres. Elas também utilizarão uniformes na cor rosa. Essa tripulação; segundo Janot; irá voar juntas por um período de 10 dias. “O jato servirá como o embaixador do projeto no Brasil. Em cada aeroporto que ele pousar faremos uma ação para mobilizar contra o câncer de mama”; completou o dirigente. A Embraer; por sua vez; iniciou uma campanha; onde cada colaborador deve esclarecer mais cinco pessoas sobre a necessidade da realização de exames.

O lançamento dessa campanha conjunta da Azul; Embraer e Femama coincide com o Outubro Rosa; movimento mundial de combate ao câncer de mama. De acordo com Maira Caleffi; o engajamento da Azul e da Embraer servirão para que outras empresas e até mesmo o governo se conscientize da importância de salvar vidas. “Atualmente o Brasil acumula 50 mil casos de câncer de mama. Desse total; 12 mil acabam em morte. Por isso; precisamos incentivar que mais brasileiros entrem nessa luta”; alertou a presidente. Ela usava um colar que simboliza os diversas proporções dos tumores de câncer de mama.

Operações – A partir de 26 de outubro; a Azul pretende começar a operação de voos saindo de Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR) com destino a São José dos Campos. A autorização; segundo Gianfranco Beting; deve sair até o final desta semana. “Assim que aprovado pela Hotran colocamos essas rotas para vendas”; disse Beting; citando que as tarifas devem ficar abaixo de R$ 100.

“O aeroporto de São José dos Campos ainda é pequeno. No entanto; tem condições de crescer. Queremos estimular o tráfego aéreo em toda a região do Vale do Paraíba”; completou o diretor de Comunicação. Desde a entrada da Azul em Campinas; por exemplo; o aeroporto de Viracopos cresceu mais de 300% em movimeno de passageiros. Atualmente; Viracopos recebe 100 voos diários.

Gianfranco Beting comentou ainda que a Azul irá priorizar o aumento de sua malha aérea em território nacional pelos próximos dois anos. “Após esse período; vamos iniciar estudos para expandir nossas atividades internacionalmente. Seriam prioritariamente destinos sul americanos como Buenos Aires e Montevidéu”; adiantou ao MERCADO&EVENTOS.

Gianfranco Beting, Pedro Janot, da Azul, Maira Caleffi, da Femama, Rosana Dalatorre e Paulo Silva, da Embraer com tripulação da aeronave rosa

Receba nossas newsletters