Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de São José dos Campos será ampliado

A Infraero irá ampliar a capacidade de atendimento do Terminal de Passageiros do aeroporto de São José dos Campos; de 100 mil para 600 mil passageiros por ano. A mudança será feita com a instalação de um Módulo Operacional de mil metros quadrados até o final de 2012.
 
Segundo o presidente da Abetar; Apostole Lazaro Chryssafidis; a medida é um primeiro passo para a internacionalização do aeroporto que deve receber voos internacionais regulares; charters e fretados. “A ABETAR sempre apontou o Aeroporto de São José dos Campos como alternativa ao esgotamento de Guarulhos; Viracopos e Congonhas. Com a ampliação do Terminal de Passageiros e as obras já anunciadas pela Infraero; o aeroporto terá plenas condições para receber novos voos; inclusive internacionais. A medida contribui para o desenvolvimento da aviação no país e para atrair novos negócios à região”; disse o presidente da ABETAR; Apostole Lazaro Chryssafidis.
 
A Infraero irá investir R$ 13;7 milhões no aeroporto de São José dos Campos; sendo R$ 10;8 milhões para recuperação das pistas de pouso e táxi; além do pátio e revitalização da cerca do sítio aeroportuário. Além de São José dos Campos; serão instalados módulos operacionais em Brasília; Campinas; Cuiabá; Goiânia; Guarulhos; Ilhéus; Imperatriz; Juazeiro do Norte; Macapá; Teresina e Vitória.
Receba nossas newsletters