Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto Internacional de Ezeiza ganha novo terminal até junho de 2019

Diogenes Toloni, gerente de Negócios Aéreos do Aeropuertos Argentina 2000

Diogenes Toloni, gerente de Negócios Aéreos do Aeropuertos Argentina 2000

BUENOS AIRES – O Aeroporto Internacional de Buenos Aires/Ezeiza passará por grandes mudanças até 2021. A primeira delas acontece até julho de 2019, quando o aeroporto ganhará um novo terminal com mais conforto e infraestrutura para receber os passageiros internacionais. A investida do Aeropuerto Argentina 2000 também está ligada ao fato do Aeroparque Jorge Newbery também parar de receber voos de companhias internacionais.

O gerente de Negócios Aéreos do Aeropuerto Argentina 2000, Diogenes Toloni, visitou o estande do M&E nesta FIT 2018 e revelou detalhes do investimento que será realizado. “Até julho do ano que vem, a capacidade operacional chegará a 18 milhões de passageiros/ano. Até 2021, a ideia é duplicar a capacidade com a construção de um conector, dois píers de embarque e mais um terminal, o que chegaria a para 36 milhões de passageiros/ano”.

Com isso, em 2019, Ezeiza passaria a operar com dois terminais (o atual e o que está em construção). Até 2021, no entanto, a ideia é desativar o terminal antigo e construir um terceiro terminal. Com isso, o aeroporto passaria a ter dois terminais novíssimos para receber as operações internacionais, que atualmente representam 94% de toda a movimentação. “Estamos preparando o Ezeiza para todos os players que voarão para cá. A China Southern, por exemplo, já confirmou sua vontade de operar na Argentina até 2020, bem como o Brasil”, revelou Diogenes.

Por outro lado, o Aeropuertos Argentina 2000, por meio do Governo Federal, precisa buscar melhorias para seus acordos bilaterais em parceria com o Ministério do Turismo. Desta forma, receberá mais voos e passageiros no Ezeiza que será um novo aeroporto. “A ideia é ter até uma terceira pista operacional. O que é certo é que o novo terminal terá mais salas VIPs, a gastronomia mudará totalmente e a experiência do passageiro mudará totalmente”, disse Diogenes Toloni, gerente de Negócios Aéreos.

O M&E viaja de Ethiopian Airlines e com proteção GTA

Receba nossas newsletters