BUENOS AIRES – O Aeroporto Internacional de Buenos Aires/Ezeiza passará por grandes mudanças até 2021. A primeira delas acontece até julho de 2019, quando o aeroporto ganhará um novo terminal com mais conforto e infraestrutura para receber os passageiros internacionais. A investida do Aeropuerto Argentina 2000 também está ligada ao fato do Aeroparque Jorge Newbery também parar de receber voos de companhias internacionais.
O gerente de Negócios Aéreos do Aeropuerto Argentina 2000, Diogenes Toloni, visitou o estande do M&E nesta FIT 2018 e revelou detalhes do investimento que será realizado. “Até julho do ano que vem, a capacidade operacional chegará a 18 milhões de passageiros/ano. Até 2021, a ideia é duplicar a capacidade com a construção de um conector, dois píers de embarque e mais um terminal, o que chegaria a para 36 milhões de passageiros/ano”.
Com isso, em 2019, Ezeiza passaria a operar com dois terminais (o atual e o que está em construção). Até 2021, no entanto, a ideia é desativar o terminal antigo e construir um terceiro terminal. Com isso, o aeroporto passaria a ter dois terminais novíssimos para receber as operações internacionais, que atualmente representam 94% de toda a movimentação. “Estamos preparando o Ezeiza para todos os players que voarão para cá. A China Southern, por exemplo, já confirmou sua vontade de operar na Argentina até 2020, bem como o Brasil”, revelou Diogenes.
Por outro lado, o Aeropuertos Argentina 2000, por meio do Governo Federal, precisa buscar melhorias para seus acordos bilaterais em parceria com o Ministério do Turismo. Desta forma, receberá mais voos e passageiros no Ezeiza que será um novo aeroporto. “A ideia é ter até uma terceira pista operacional. O que é certo é que o novo terminal terá mais salas VIPs, a gastronomia mudará totalmente e a experiência do passageiro mudará totalmente”, disse Diogenes Toloni, gerente de Negócios Aéreos.
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