Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroportos de Foz, Curitiba e Navegantes entrarão na próxima rodada de concessões

Ministros Santa Cruz, da Secretaria de Governo e Tarcisio Freitas, da Infraestrutura, com os vencedores da quinta rodada de concessões

Ministros Santa Cruz, da Secretaria de Governo e Tarcisio Freitas, da Infraestrutura, com os vencedores da quinta rodada de concessões

SÃO PAULO – Os aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu e Navegantes estão entre os 22 terminais que irão para leilão na próxima rodada de concessões do Governo Federal, que terá o seu edital divulgado na próxima semana. O anúncio foi feito pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, durante coletiva de imprensa realizada na B3, após o leilão da quinta rodada.

O certame seguirá novamente o modelo de blocos, considerado um sucesso pelo governo pelo alto ágio das concessões dos blocos Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. “O leilão mostra o acerto do modelo de blocos. Um modelo que já era usado no exterior e acontece pela primeira vez no Brasil com muito sucesso”, destacou o ministro. A nova concessão será dividida em três blocos: Sul, Norte e Central. A expectativa é de que o certame ocorra em setembro 2020. O ministro também revelou que Congonhas e Santos Dumont farão parte da sétima e última rodada.

Na sexta rodada serão colocados em leilão mais 22 terminais. O Bloco Sul, formado por nove aeroportos, inclui dois terminais em Curitiba, um em Foz do Iguaçu e um em Londrina, no Paraná; um em Navegantes e um em Joinville, em Santa Catarina; um em Pelotas, um em Uruguaiana e um em Bagé, no Rio Grande do Sul.

O Bloco Norte engloba sete aeroportos: um em Manaus, um em Tabatinga e um em Tefé, no Amazonas; um em Porto Velho; um em Rio Branco e um em Cruzeiro do Sul, no Acre; e um em Boa Vista. No terceiro lote, o chamado Eixo Central, estão os terminais de Goiânia, de São Luís e Imperatriz, no Maranhão; de Teresina, no Piauí; de Palmas, no Tocantins; e de Petrolina, em Pernambuco.

Receba nossas newsletters