Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Airbus fecha venda de 300 aeronaves para a China por cerca de US$ 35 bilhões

A aeronave A320neo conta com uma nova tecnologia de motores de avião que ajudam no consumo de combustível

A aeronave A320neo conta com uma nova tecnologia de motores de avião que ajudam no consumo de combustível

A Airbus fechou um negócio bilionário com a China Aviation Supplies Holding Company (CASC) envolvendo a venda de 300 aeronaves, incluindo 290 A320s e dez A350s. O acordo oficial acontece após mais de um ano de negociações. O negócio foi fechado durante a visita do presidente da China, Xi Jinping, à França, em reunião com o presidente Emmanuel Macron. A Airbus, por sua vez, não quis comentar o assunto.

Foi a própria presidência da França que divulgou a conclusão do negócio, de acordo com a agência Reuters. “A conclusão de um grande contrato para a aviação é um importante passo e um excelente sinal dentro do contexto atual de nossos esforços para negociações no exterior”, afirmou o presidente da França, Emannuel Macron.

Embora não tenha sido divulgado os detalhes da negociação e os modelos certos que seriam adquiridos, a China gastaria cerca de US$ 35 bilhões com a encomenda total dado o preço de tabela de 2019 da própria fabricante francesa e uma média de preços entre as variantes de cada família A320 e A350. Com o tamanho da encomenda, no entanto, este preço por aeronave por ter uma queda substancial.

Receba nossas newsletters