Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American e Southwest só voltam a operar B737 MAX em março de 2020

Era em dezembro, passou para janeiro, foi adiado para fevereiro e agora só mesmo em março de 2020 que American Airlines e Southwest Airlines retomarão as operações do B737 MAX, parado desde março deste ano. A novela “Efeito MAX” portanto ganha mais um capítulo, uma vez que ambas as companhias não esperam que a FAA (Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos) aprove a retomada das operações antes do fim de 2019.

MAX-7 Paint Hangar Rollout for Employee Rollout Ceremony

Fabricante se pronunciou sobre o avanço na resolução dos problemas da aeronave no fim do mês passado

Esta inclusive era uma expectativa da própria Boeing. Agora no fim de outubro, a fabricante até se pronunciou sobre o avanço na resolução dos problemas da aeronave. “Além de proporcionar assistência aos afetados pelos acidentes, os times da Boeing e de fornecedores parceiros têm trabalhado contra o relógio para desenvolver atualizações de software, conduzir testes em voo, aprimorar o material de treinamento de pilotos, engajar e informar os reguladores aéreos globais, clientes de companhias aéreas e seus fornecedores”.

Presidente Executivo da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) e CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron, afirmou que “os operadores têm sofrido um impacto direto com a paralisação do B737 MAX em toda a América Latina, como Gol, Aeromexico, Aerolíneas e a Copa Airlines, dona da maior frota de B737 MAX da região. Estamos sendo afetados já que hoje temos muito menos tráfego do que esperávamos já ter com os voos regulares do MAX, além de todo o impacto econômico deste tempo fora de serviço”, disse.

Receba nossas newsletters