Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac deve autorizar início de operações da Azul e Webjet para Congonhas em fevereiro

As companhias aéreas Azul; Gol/Varig; NHT; OceanAir; Tam; Trip; Webjet e Pantanal inscreveram-se para participar do procedimento de redistribuição de slots (horários de pouso ou decolagem) no Aeroporto de Congonhas; que será realizado pela Anac. É praticamente certo que a Azul e a Webjet sejam autorizadas a iniciar suas operações.

A sessão pública está marcada para o dia 1º de fevereiro; em Brasília; no auditório da ANAC; ao lado do Terminal 2 do Aeroporto Internacional. A ANAC vai divulgar na semana que vem quais empresas inscritas estão habilitadas a participar da redistribuição dos slots; que permitirá a outras empresas operarem no aeroporto mais rentável do país.

Atualmente; somente quatro companhias voam em Congonhas: Gol/Varig; OceanAir; TAM e Pantanal (recentemente adquirida pela Tam). Os destinos são definidos pelas companhias e não estão atrelados aos horários. A escolha de slots obedecerá às normas da Resolução nº 02 da ANAC; que garante oportunidades tanto para as empresas já atuantes quanto para as que pretendem entrar no aeroporto.

Apesar da entrada de novas companhias; Congonhas manterá o limite de movimentos estabelecido desde 2007 em 30 pousos ou decolagens por hora; no máximo; para a aviação regular. Para a aviação geral; o aeroporto comporta no máximo quatro movimentos por hora.

Receba nossas newsletters